Blog do Tinho
Câmara de São Miguel contesta decisão e quer manter reajuste considerado ilegal
A Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, que é presidida pelo vereador Maxuel Idalino (PSD), recorreu da decisão liminar da juíza Eliana Aciolli, que suspendeu o aumentou indevido concedido aos 15 vereadores de São Miguel dos Campos.
Na decisão, a juíza suspendeu o reajuste entendendo que o mesmo “ocasiona evidente danos ao erário, diante do emprego de dinheiro público com base em ato reputado como nulo pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.
A decisão da magistrada ainda diz que, “ diante do atual cenário socioeconômico, o reajuste aprovado pelo Legislativo Municipal é incompatível com o cenário de penúria financeira do município, afrontado a ética e a moralidade pública”.
Contestação
Recorrendo da decisão, a Câmara diz que o reajuste é legal e teria se espelhado no reajuste dos deputados estaduais, e que a casa tem recursos suficientes para o pagamento já descrito nas previsões orçamentárias.
Réplica
Porém, o autor da ação popular, Guilherme Vellame, que a fez após ver a publicação exclusiva do Blog do Tinho, afirmou que a Câmara de vereadores não apresentou nenhum fato novo ao processo.
Vellame ainda afirma que a Câmara, ao “ iniciar um debate (defesa), minimamente plausível, sem apresentação do Orçamento da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos/AL, acompanhado do imprescindível Quadro de Detalhamento de Despesas – QDD – (documento que deveria ser público), esse que oportuniza o conhecimento real da evolução do dispêndio financeiro, na espécie, de pessoal, é subestimar a razoabilidade do que se entende das contas Públicas”.
Relembre:
Na surdina: Vereadores de São Miguel dos Campos aprovaram Aumento do Próprio Salário
OAB de São Miguel dos Campos pede Suspensão do Aumento no Salário dos Vereadores
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
