Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Câmara de São Miguel contesta decisão e quer manter reajuste considerado ilegal

31/05/2017 14h02
Câmara de São Miguel contesta decisão e quer manter reajuste considerado ilegal

A Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, que é presidida pelo vereador Maxuel Idalino (PSD), recorreu da decisão liminar da juíza Eliana Aciolli, que suspendeu o aumentou indevido concedido aos 15 vereadores de São Miguel dos Campos.

Na decisão, a juíza suspendeu o reajuste entendendo que o mesmo “ocasiona evidente danos ao erário, diante do emprego de dinheiro público com base em ato reputado como nulo pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

A decisão da magistrada ainda diz que, “ diante do atual cenário socioeconômico, o reajuste aprovado pelo Legislativo Municipal é incompatível com o cenário de penúria financeira do município, afrontado a ética e a moralidade pública”.

Contestação

Recorrendo da decisão, a Câmara diz que o reajuste é legal e teria se espelhado no reajuste dos deputados estaduais, e que a casa tem recursos suficientes para o pagamento já descrito nas previsões orçamentárias.

Réplica

Porém, o autor da ação popular, Guilherme Vellame, que a fez após ver a publicação exclusiva do Blog do Tinho, afirmou que a Câmara de vereadores não apresentou nenhum fato novo ao processo.

Vellame ainda afirma que a Câmara, ao “ iniciar um debate (defesa), minimamente plausível, sem apresentação do Orçamento da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos/AL, acompanhado do imprescindível Quadro de Detalhamento de Despesas – QDD – (documento que deveria ser público), esse que oportuniza o conhecimento real da evolução do dispêndio financeiro, na espécie, de pessoal, é subestimar a razoabilidade do que se entende das contas Públicas”.

 

Relembre:

Na surdina: Vereadores de São Miguel dos Campos aprovaram Aumento do Próprio Salário

Em nova ação: Juíza determina que Câmara de São Miguel se pronuncie em 5 dias sobre aumento no Salário dos vereadores

OAB de São Miguel dos Campos pede Suspensão do Aumento no Salário dos Vereadores

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos