Politicando

Politicando

Politicando

Cunha vai seguir o caminho de Rui Palmeira e JHC; Ele não aguenta mais a Assembleia

14/06/2017 18h06
Cunha vai seguir o caminho de Rui Palmeira e JHC; Ele não aguenta mais a Assembleia

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) vem demonstrando que está cansado de sua vida parlamentar dentro da Assembleia Legislativa do Estado. Praticamente sozinho em seus ideais, o tucano se viu derrotado mais uma vez, ao ter a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduzia o recesso dos parlamentares de 90 para 55 dias, rejeitada por maioria dos seus colegas parlamentares. O projeto era de sua autoria.

Rodrigo Cunha chegou à ALE com mais de 60 mil votos. Tendo atuação parecida com a do deputado federal JHC (PSB) e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na época em que foi deputado estadual. Ambos tiveram ascensão política por conta de terem um perfil denunciante.

Muitos comentam que Cunha “não se cria” na Casa Legislativa por ter que lidar com caciques da política e que diferente dele não fazem questão de está expondo ideais ou algo do tipo.

O tucano já vem sendo especulado como possível candidato à Federal, mas também vem tendo seu nome ligado ao Senado e pessoas com forte ligação ao deputado garante que ele quer ser senador. Ainda não se tem definição, o próprio Cunha não confirma nada, mas o que sabemos é que ele não deve disputar a permanência na Assembleia Legislativa no ano que vem.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos