Blog do Tinho
Nivaldo Albuquerque defende Noções básicas de Primeiros Socorros para Professores
Deputado defende Profissionais Qualificados em Primeiros Socorros nas Escolas

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (AL) apresentou projeto de lei que torna obrigatório o ensino de noções básicas de primeiros socorros aos profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.
Ainda segundo o texto, a formação seria ministrada por profissionais da área da saúde a cada três anos e valeria para as redes pública e particular de ensino. O objetivo do PL 8641/17 é evitar lesões, complicações e até mesmo óbitos envolvendo crianças e jovens dentro do ambiente escolar.
“As escolas concentram grande número de pessoas. São locais onde as nossas crianças e jovens passam muito tempo e, exatamente por essas razões, estão mais suscetíveis a acidentes e incidentes. Por isso acredito ser imprescindível a formação básica em primeiros socorros por parte desses profissionais que vão lidar diretamente com nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirmou o deputado federal por alagoas.
De acordo com o parlamentar, o atendimento correto nesses tipos de ocorrências pode evitar lesões, agravamento das situações e até mesmo salvar vidas.
“Quando uma família deixa uma criança ou um jovem na escola, está deixando ali a coisa mais importante das suas vidas. A segurança de contar com profissionais devidamente preparados para uma eventual emergência confere mais segurança à família e também às escolas, que saberão proceder com mais propriedade. Toda medida que possa aumentar a segurança das nossas crianças e jovens é sempre muito bem-vinda”, concluiu Nivaldo Albuquerque.
O texto agora segue para apreciação pela CCJ e demais comissões pertinentes.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo
