Blog do Tinho
Nivaldo Albuquerque defende Noções básicas de Primeiros Socorros para Professores
Deputado defende Profissionais Qualificados em Primeiros Socorros nas Escolas

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (AL) apresentou projeto de lei que torna obrigatório o ensino de noções básicas de primeiros socorros aos profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.
Ainda segundo o texto, a formação seria ministrada por profissionais da área da saúde a cada três anos e valeria para as redes pública e particular de ensino. O objetivo do PL 8641/17 é evitar lesões, complicações e até mesmo óbitos envolvendo crianças e jovens dentro do ambiente escolar.
“As escolas concentram grande número de pessoas. São locais onde as nossas crianças e jovens passam muito tempo e, exatamente por essas razões, estão mais suscetíveis a acidentes e incidentes. Por isso acredito ser imprescindível a formação básica em primeiros socorros por parte desses profissionais que vão lidar diretamente com nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirmou o deputado federal por alagoas.
De acordo com o parlamentar, o atendimento correto nesses tipos de ocorrências pode evitar lesões, agravamento das situações e até mesmo salvar vidas.
“Quando uma família deixa uma criança ou um jovem na escola, está deixando ali a coisa mais importante das suas vidas. A segurança de contar com profissionais devidamente preparados para uma eventual emergência confere mais segurança à família e também às escolas, que saberão proceder com mais propriedade. Toda medida que possa aumentar a segurança das nossas crianças e jovens é sempre muito bem-vinda”, concluiu Nivaldo Albuquerque.
O texto agora segue para apreciação pela CCJ e demais comissões pertinentes.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Revólver com munições intactas é apreendido após fuga de suspeitos em Maceió

Homem com mandado de prisão tenta se passar pelo irmão e é preso em Maceió

Ex-secretário de Comunicação de Maceió lança livro nesta quinta-feira (31)

Trio suspeito de série de furtos a lojas e a um shopping em Maceió é preso com R$ 16 mil em roupas

Mercearia é alvo de furto durante a madrugada em Arapiraca
