Politicando
Assembleia não é para Cunha; Deputado não é valorizado lá dentro
O melhor caminho para o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) é deixar a Assembleia Legislativa e seguir os passos da mãe, a ex-deputada fedaral Ceci Cunha e tentar uma vaga na Câmara Federal.
É nítido que na Assembleia ele está isolado e não consegue emplacar projetos importantes na Casa. Ontem (4) mesmo foi mais um exemplo disso.
Em mais uma manobra alguns deputados conseguiram inovar constitucionalmente falando e rejeitaram uma emenda aditiva de Cunha ao projeto de Lei que criava o Diário Eletrônico do Poder Legislativo, que tornaria obrigatória a publicação mensal, no Diário, a discrição das despesas indenizáveis – e suas respectivas comprovações (notas fiscais, recibos) – de cada deputado no exercício do mandato, como também os atos de nomeação de servidores para cargos efetivos e comissionados, informando a respectiva lotação a que casa servidor estará vinculado.
Uma emenda importante que faria a Assembleia ser mais transparente com a população. Mas pelo visto a maioria dos deputados preferem fazer as coisas obscuramente. E para Cunha resta a alternativa de deixar a Assembleia e seguir outro caminho. Pois não vai ser fácil ele conseguir emplacar projetos na Casa que remetam a transparência.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
