Politicando
Ministros alagoanos estão causando ciumeiras em Brasília

Os ministros alagoanos Maurício Quintella e Marx Beltrão, responsáveis pelas pastas de Transportes e Turismo respectivamente foram citados na Coluna do Estadão - do Jornal Estado de São Paulo.
Segundo a informação dos bastidores políticos em Brasília, os dois alagoanos juntos ao pernambucano Bruno Araujo, ministro das Cidades, só pensam em 2018.
O título da coluna é “Umbigo”, referente ao que eles apenas pensam. Ao invés de concentrarem forças na gestão de Michel Temer, ou pelo menos em salvar o presidente da segunda denúncia.
Em comum, os três ministros tem o fato de serem deputados federais licenciados da Câmara Federal.
A diferença é que Bruno é do PSDB, partido em constante rota de colisão com o Planalto. Maurício é do PR, partido que possui solidez na relação com o Palácio e Marx é do PMDB, partido do presidente, apesar de ter sua saída cotada semanalmente para o PSD - a qual ele nega com veemência.
Quintella terá um substituto em abril, quando sai do ministério para disputar a reeleição, indicado do próprio partido, está resolvido já.
Com Marx é diferente. Pode já estar sendo discutido o nome do sucessor dele no grupo dos deputados do PMDB do Nordeste que o indicou. O que pode ser antecipado conforme mudança nos ventos eleitorais. A exemplo, se o grupo dos 17 parlamentares votarem contra o presidente na 2º denúncia.
De resto deputados governistas andam reclamando da postura dos três ministros, e destes, dois são alagoanos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina
