Politicando
Ministros alagoanos estão causando ciumeiras em Brasília

Os ministros alagoanos Maurício Quintella e Marx Beltrão, responsáveis pelas pastas de Transportes e Turismo respectivamente foram citados na Coluna do Estadão - do Jornal Estado de São Paulo.
Segundo a informação dos bastidores políticos em Brasília, os dois alagoanos juntos ao pernambucano Bruno Araujo, ministro das Cidades, só pensam em 2018.
O título da coluna é “Umbigo”, referente ao que eles apenas pensam. Ao invés de concentrarem forças na gestão de Michel Temer, ou pelo menos em salvar o presidente da segunda denúncia.
Em comum, os três ministros tem o fato de serem deputados federais licenciados da Câmara Federal.
A diferença é que Bruno é do PSDB, partido em constante rota de colisão com o Planalto. Maurício é do PR, partido que possui solidez na relação com o Palácio e Marx é do PMDB, partido do presidente, apesar de ter sua saída cotada semanalmente para o PSD - a qual ele nega com veemência.
Quintella terá um substituto em abril, quando sai do ministério para disputar a reeleição, indicado do próprio partido, está resolvido já.
Com Marx é diferente. Pode já estar sendo discutido o nome do sucessor dele no grupo dos deputados do PMDB do Nordeste que o indicou. O que pode ser antecipado conforme mudança nos ventos eleitorais. A exemplo, se o grupo dos 17 parlamentares votarem contra o presidente na 2º denúncia.
De resto deputados governistas andam reclamando da postura dos três ministros, e destes, dois são alagoanos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
