Politicando
Biu de Lira, o assessor de luxo de Rui Palmeira

Ontem, o ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura (PP) abriu as portas de sua casa no tradicional almoço da Festa de Santo Amaro, padroeira do município.
Dos convidados ilustres estavam o Ministro Maurício Quintella (PR), o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), o senador Benedito de Lira (PP), além do prefeito e vice de Maceió, Rui Palmeira e Marcelo Palmeira, respectivamente.
Como também estiveram por lá diversas autoridades políticas e lideranças convidadas por Abrahão para fortalecimento da campanha de sua filha Cibele à deputada Estadual. Além da mãe de Cibele, Emanuela Moura que é Prefeita de Barra de Santo Antônio e também o prefeito de Paripueira, Haroldo Moura.
Rui, tímido ao modo dele, chegou e sentou na mesa principal. Biu quando viu a cena fez logo papel de assessor pegando Rui pelo braço e indo de mesa em mesa ‘apresentar’ Rui às pessoas, e vice-versa.
Parece que Rui terá um primeiro grande adversário antes de enfrentar Renan Filho (PMDB) nas urnas. Será o de quebrar o gelo e conhecer o catálogo rosto-nome de cada liderança política do estado.
Fazer campanha na Capital é se relacionar com vereadores e alguns líderes por bairro, o que dá menos de uma centena de rostos para se decorar o nome. Fazer campanha no estado é mapear nos 101 municípios do interior quem é prefeito e vice, o ex-prefeito, o opositor, os vereadores e outras lideranças locais.
Nesse aspecto, Rui terá a assessoria de ninguém menos que o senador Biu de Lira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
