Politicando
Escolha de vice de Renan Filho passa por arranjos e 2020
A última peça do tabuleiro de xadrez para a reeleição de Renan Filho é a indicação do vice, que passa por arranjos na chapa proporcional e também na eleição municipal de 2020.
O Politicando apurou que houve uma reunião na última sexta-feira (23) entre o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho, os ministros Marx Beltrão e Mauricio Quintella Lessa, o atual vice Luciano Barbosa e o secretário e principal aliado dos Calheiros, Fábio Farias.
A discussão foi totalmente direcionada para baterem o martelo sobre o nome do vice de Renan na chapa que, pelo visto, vai disputar a eleição sozinha. Três hipóteses foram levantadas: Quintella passaria suas bases para Marx ser o deputado federal mais votado; Quintella poderia ser federal com o compromisso de ser o candidato a prefeito de Maceió com o apoio do grupo em 2020; Ou Marx ser o vice de Renan Filho.
Se num embate com Rui Palmeira o vice seria ‘de casa’, agora mais do que nunca essa tese ganha força. Contudo o nome da vez seria o de Fábio Farias e não o de Marx por falta de confiança.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.