Politicando
Escolha de vice de Renan Filho passa por arranjos e 2020
A última peça do tabuleiro de xadrez para a reeleição de Renan Filho é a indicação do vice, que passa por arranjos na chapa proporcional e também na eleição municipal de 2020.
O Politicando apurou que houve uma reunião na última sexta-feira (23) entre o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho, os ministros Marx Beltrão e Mauricio Quintella Lessa, o atual vice Luciano Barbosa e o secretário e principal aliado dos Calheiros, Fábio Farias.
A discussão foi totalmente direcionada para baterem o martelo sobre o nome do vice de Renan na chapa que, pelo visto, vai disputar a eleição sozinha. Três hipóteses foram levantadas: Quintella passaria suas bases para Marx ser o deputado federal mais votado; Quintella poderia ser federal com o compromisso de ser o candidato a prefeito de Maceió com o apoio do grupo em 2020; Ou Marx ser o vice de Renan Filho.
Se num embate com Rui Palmeira o vice seria ‘de casa’, agora mais do que nunca essa tese ganha força. Contudo o nome da vez seria o de Fábio Farias e não o de Marx por falta de confiança.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
