Blog do Tinho
"Não se resolve problemas de segurança com marketing", diz JHC sobre Ronda no Bairro

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), participou nesta segunda-feira do Programa Na Mira da Notícia, do Grupo 7Segundos, transmitido diariamente na Rádio 96 FM.
Em entrevista ao radialista Ângelo Farias, o deputado federal lamentou alto índice de desemprego em Alagoas e ressaltou que o Estado tem participação no processo.
“Pouca gente sabe, mas em Alagoas o índice de desemprego saltou de 11,1% para 15,5%. É maior que a média do Nordeste e no Brasil. Alagoas é um dos estados onde mais se desempregou no país e empresários dizem que fecharam as portas por conta das tarifas tributárias, que por aqui são altíssimas”, detalhou o deputado.
JHC também fez duras críticas a Programa Ronda no Bairro do Governo de Alagoas, o mais recente plano de enfretamento da violência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
"O correto é que tenham policiais militares capacitados e com instrução para isso. Se necessita de segurança, porque não adiantar o concurso e fazer com que pessoas preparadas cheguem às ruas?”, questionou.
“Da forma que isso está sendo feito é muito estranha, está desagradando muito, a propaganda é bem clara. Com o marketing não vamos resolver o problema de segurança de Alagoas. Conversei com militares que estão indignados, do jeito que está é se preparar para uma tragédia. Estão sem instrução e colocando suas vidas em risco”, afirmou o deputado federal.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Perigo
Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
Com base nas provas
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Capturado
Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Novos equipamentos
Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

BASTIDORES
JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Não perca!