Politicando
MDB perde três deputados na Assembleia; PP ganha dois

O final do prazo para a janela partidária encerrou no dia 07, mas os últimos detalhes ainda estavam sendo finalizados e somente ontem que se pôde ter uma certeza de todas as mudanças.
O partido que saiu mais perdendo em questão de quantidade foi o MDB. Perdeu três deputados para outros partidos. Dois ainda permanecem na base aliada Jairzinho que retornou para o PRTB e Thaise Guedes que foi para o PTB de Antonio Albuquerque, aliado de Renan Filho.
O PP acabou ganhando dois nomes. Um deles Davi Davino Filho, que deixou a base governista, saindo do MDB. O outro foi Léo Loureiro, que saiu do PPL.
Outro partido que representa a oposição ao governo de Renan Filho na ALE é o PSDB, que acabou perdendo um deputado. Gilvan Barros Filho trocou o ninho tucano pelo PSD, indo de vez para a base governista.
O PSD que filiou Gilvan Barros Filho e que tinha na Casa de Tavares Bastos dois deputados, Dudu Hollanda e Marcelo Victor, acabou vendo o primeiro-secretário da Mesa Diretora deixando o partido e se filiando ao Solidariedade (SDD), legenda esta que não tinha representante na Assembleia Legislativa.
Outros partidos que não tinham representantes eleitos em 2014 para a Casa Legislativa e terão pelo menos um deputado são: Avante com Carimbão Júnior, que deixou o PHS; PPS com Marcos Barbosa, que deixa o PRB e retorna para seu antigo partido; PR com Sérgio Toledo, este saiu do PSC;
O PDT também terá um parlamentar. Inácio Loiola deixou o PSB e se filiou ao partido do deputado federal Ronaldo Lessa. Pelo PDT havia sido eleito em 2014, Isnaldo Bulhões, que logo depois migrou para o MDB. O PRB que ficaria sem representante devido a saída de Marcos Barbosa, filiou Severino Pessoa, que deixou o PSC.
O PSC que tinha na ALE Severino Pessoa e Sérgio Toledo, acabou ficando sem representante no parlamento.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
