Politicando

Politicando

Politicando

MDB perde três deputados na Assembleia; PP ganha dois

17/04/2018 16h04
MDB perde três deputados na Assembleia; PP ganha dois

O final do prazo para a janela partidária encerrou no dia 07, mas os últimos detalhes ainda estavam sendo finalizados e somente ontem que se pôde ter uma certeza de todas as mudanças.

O partido que saiu mais perdendo em questão de quantidade foi o MDB. Perdeu três deputados para outros partidos. Dois ainda permanecem na base aliada Jairzinho que retornou para o PRTB e Thaise Guedes que foi para o PTB de Antonio Albuquerque, aliado de Renan Filho.

O PP acabou ganhando dois nomes. Um deles Davi Davino Filho, que deixou a base governista, saindo do MDB. O outro foi Léo Loureiro, que saiu do PPL.

Outro partido que representa a oposição ao governo de Renan Filho na ALE é o PSDB, que acabou perdendo um deputado. Gilvan Barros Filho trocou o ninho tucano pelo PSD, indo de vez para a base governista.

O PSD que filiou Gilvan Barros Filho e que tinha na Casa de Tavares Bastos dois deputados, Dudu Hollanda e Marcelo Victor, acabou vendo o primeiro-secretário da Mesa Diretora deixando o partido e se filiando ao Solidariedade (SDD), legenda esta que não tinha representante na Assembleia Legislativa.

Outros partidos que não tinham representantes eleitos em 2014 para a Casa Legislativa e terão pelo menos um deputado são: Avante com Carimbão Júnior, que deixou o PHS; PPS com Marcos Barbosa, que deixa o PRB e retorna para seu antigo partido; PR com Sérgio Toledo, este saiu do PSC;

O PDT também terá um parlamentar. Inácio Loiola deixou o PSB e se filiou ao partido do deputado federal Ronaldo Lessa. Pelo PDT havia sido eleito em 2014, Isnaldo Bulhões, que logo depois migrou para o MDB. O PRB que ficaria sem representante devido a saída de Marcos Barbosa, filiou Severino Pessoa, que deixou o PSC.

O PSC que tinha na ALE Severino Pessoa e Sérgio Toledo, acabou ficando sem representante no parlamento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos