Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma justa homenagem

30/11/2018 13h01
Uma justa homenagem

A Câmara Municipal de Messias concedeu por merecimento, o título de cidadã honorária a Drª. Cynthia de Carla Carvalho Costa, 52 anos, natural de São Paulo, clínica geral, que presta serviços no município desde 2009, e em setembro de 2017, iniciou os trabalhos no comando do Progama de Saúde da Família - PSF -. O título foi um requerimento do vereador Marcos Valério, datado do dia 01 de novembro, e aprovado por unanimidade.

Humilde, carismática, atenciosa e altamente capacitada, Dra. Cynthia se tornou uma espécie patrimõnio do povo messiense. Não tem hora nem dia para atender aqueles que necessitam de cuidados e orientação médica.

Unanimidade entre médicos, enfermeiros, profissionais da área de saúde, Dra. Cynthia despertou também a atenção do vereador Marcos Valério autor do título de cidadã honorária.

Marcos Valério, enalteceu os serviços prestados pela homenageada: “Esse título faz justiça a uma pessoa que trabalha para o bem, que só faz bem e com sua forma carinhosa e sempre atenciosa, tem atendido aqueles que necessitam de cuidados médicos. Por onde ando o nome da senhora [Dra. Cynthia] é só elogios, até hoje nunca vi ninguém reclamar de seu atendimento e de sua competência. Portanto, fico feliz e agradeço aos meus colegas vereadores por terem aceito meu requerimento e conceder esse honroso título a uma pessoa com todas essas qualidades”, disse ele.

O prefeito Luiz Emílio também parabenizou e enalteceu o trabalho exercido por Dra. Cynthia: “Assinei a concessão desse título com muito orgulho, prazer, carinho e satisfação, porque sei que ele está muito bem entregue. Dra. Cynthia é uma referência não só em Messias, mas, sobretudo, em vários municípios alagoanos, tudo isso por sua capacidade, humildade, dinamismo, atenção com todos, principalmente com os mais necessitados. Só tenho recebidos elogios em relação ao trabalho dessa competentíssima médica. Parabéns Dra. Cynthia e a todos os que fazem a área de saúde em Messias”, enfatizou.

A homenageada falou da satisfação e da emoção em receber o título de cidadã honorária:

“Estou muito lisonjeada agradecida e acima de tudo honrada com esse título tão importante. Tenham certeza todos vocês que esse título será guardado com muito amor e carinho e ficará para eternidade. Tenho o respeito e admiração aos funcionários da área de saúde, desde o médico mais antigo ao mais humilde dos funcionários. Tenho um carinho especial ao povo desta cidade.

Dra. Cynthia falou de seu relacionamento com a população: “Estou aqui há mais de dezenove anos. Aqui fiz boas amizades, aqui construí um uma relação familiar com a população, e aqui em Messias me sinto feliz, realizada e compromissada cada vez mais com os menos favorecidos”.

“Não faço distinção entre pessoas, para mim todos são iguais e trato a todos dentro do maior carinho e respeito possível. Deus e maravilhoso comigo, por conceder que eu pudesse estar aqui hoje, para ser homenageada.

Dra. Cynthia concluiu sua fala com agradecimentos: “Ao vereador Marcos Valério meus sinceros agradecimentos, meu carinho e respeito. Aos demais membros desta Casa Legislativa meu muito obrigado. Ao senhor prefeito Luiz Emílio eu só tenho a agradecer por ter confiado em meu trabalho, na minha capacidade de satisfazer aos anseios daqueles que necessitam de tratamento médico. Messias me abriu as portas para que eu pudesse mostrar toda minha capacidade de trabalho. Agradeço a minha mãe Gizenete Ferreira, a minha filha Camilla Carvalho, aos meus amigos do PSF, a secretária Morgana, e a essa amiga para tods as horas, Dra. Oneide, que, além de acreditar em meu trabalho, somos, acima de tudo, confidentes, amigas, irmãs, e foi quem abriu a portas deste munícipio para que eu hoje pudesse estar aqui com todos vocês. Obrigado ao povo de Messias, razão maior de meu sucesso. Não poderia jamais deixar de agradecer aos colegas da Guarda Municipal que nos dá total apoio para que possamos desenvolver nosso trabalho em segurança. E, acima de tudo, obrigado ao meu Deus, porque sem a força de Deus eu não estaria aqui hoje. Esse título, vereador Marcos Valério e prefeito Luiz Emilio, guarda-lo-ei com muito amor e carinho, porque ele representa muito na minha vida”, concluiu, bastante emocionada.

Dra. Cynthia é referência na área da medicina e, indiscutivelmente, é unanimidade entre médicos, enfermeiros, profissionais da área de saúde. Uma homenagem mas que merecida a essa magnifica e competente médica que goza de prestigio, aceitação e crediblidade no seio do povo de Messias, especialmente da camada mais carente da população.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos