Politicando
Seagri é a pasta mais cobiçada do governo de Renan Filho
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que atualmente é dirigida interinamente por Carlos Henrique de Amorim Soares se tornou uma das mais cobiçadas entre os aliados do governador Renan Filho (MDB), que deve nomear o novo titular da pasta em janeiro.
A pasta chama a atenção pelo trabalho de entrega de tratores, sementes, máquinas, além de obras de matadouro nos municípios. Conta também em seu favor a chegada da Embrapa, expansão da Conab e a renovação de bolsas da Emater.
Daí tem diversos grupos querendo o comando da secretaria. Entre eles o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), que já comanda a secretaria do Trabalho, onde seu filho Arthur Albuquerque é o secretário. Outro deputado que está de olho é o federal Marx Beltrão (PSD). Por fora também aparece a bancada estadual do PRTB, comandado por Adeilson Bezerra.
Porém, as especulações e informações de palacianos são de que será uma indicação conjunta de Olavo Calheiros (MDB), deputado estadual, tio de Renan Filho e que concorre a presidência da Assembleia Legislativa, com o deputado federal eleito Isnaldo Bulhões (MDB).
O federal do MDB, junto ao futuro presidente da Assembleia blindaria o governador indicando o próximo secretário. Assim os demais grupos que postulam a indicação não mais brigariam com governador. Seria a ‘solução caseira’ para evitar confusão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
