Politicando
Em meio à pandemia, Cabo Bebeto quer fazer política jogando sociedade contra o Governo
Deputado não sabe que a informação é uma das principais armas contra o Coronavírus.
O ex-policial militar Cabo Bebeto (PSL) está conseguindo mostrar que não tem postura para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Em meio à luta contra o Coronavírus, o parlamentar se aproveita do momento para fazer política e tentar jogar a população contra o governo de Alagoas.
O deputado estadual usa suas redes sociais para fazer comentários com palavras de baixo calão e se exibe com armas de fogo para impor respeito. Atitudes essas que estão longe de um verdadeiro representante do povo.
Bebeto precisa entender que não é preciso se esconder atrás de uma arma para poder ser respeitado. Historicamente, os maiores homens da humanidade foram imortalizados com duas armas invisíveis: humildade e caráter.
Neste momento de isolamento social, a imprensa tem um papel tão importante quanto os órgãos de saúde pública. É através dos meios de comunicação que a sociedade tem sido conscientizada sobre medidas preventivas contra o coronavírus, é atualizada sobre os dados que correspondem a evolução do vírus e, principalmente, é alertada sobre o que pode ou não ser feito nesse momento tão difícil para a humanidade.
Talvez o deputado Cabo não saiba, mas uma das principais armas contra o coronavírus é a informação.
Ao afirmar que a comunicação não trás nenhum benefício direto ao cidadão, o parlamentar comprova que não tem capacidade de reconhecer quais os serviços essenciais para a sociedade.
Por fim, o deputado Cabo precisa entender que o momento não é de fazer política, sendo oposição ou situação. O momento é de contribuir para a preservação de vidas. Coisa que, até o momento, ele não tem mostrado ter feito.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
