Politicando
Articulação de deputado alagoano garante o FNDE para o Centrão
Arthur Lira liderou as negociações que levaram ao PL o comando de fundo com R$ 29,4 bilhões
A Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, do ex-deputado Valdemar Costa Neto. A legenda faz parte do Centrão, que tem o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) como líder político.
Lira foi o responsável pela longa negociação, feita diretamente com o próprio presidente da República. A nomeação do novo diretor do FNDE, Garigham Amarante Pinto, foi feita no Diário Oficial da União, na segunda-feira (18).
Ex-assessor do PL, Amarante Pinto irá gerenciar, anualmente, orçamentos bilionários. Em 2019, por exemplo, os valores foram de R$ 29,4 bilhões.
Com o Centrão fazendo parte do governo federal, a votação de um possível processo de impeachment contra Jair Bolsonaro perde força e a possível reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), fica fragilizada. Arthur Lira é o preferido para assumir o cargo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
