Após crise no Governo, Arthur Lira entrará em ação para blindar Bolsonaro com o “Centrão”
Deputado alagoano tentará “segurar” pedidos de impeachment contra Bolsonaro na Câmara Federal
Uma crise política e institucional foi instalada no governo federal após o pedido de exoneração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Uma série de acusações foram feitas ao presidente da República Jair Bolsonaro, que deve usar a influência de seu novo aliado, o deputado federal alagoano Arthur Lira (Progressistas), para ser blindado no Congresso Nacional.
O ex-juiz federal acusou Jair Bolsonaro de forçar uma interferência política no comando da Polícia Federal, motivo que provocou a saída de Moro do Ministério.
As declarações polêmicas provocaram o procurador-geral da República, Augusto Aras, a pedir autorização do Supremo Tribunal Federal para instaurar um inquérito para investigar as denúncias atribuídas ao presidente da República.
Com a ferida exposta nacionalmente e com a “queda de braço” com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), Jair Bolsonaro necessita urgentemente de uma espécie de blindagem no Congresso Nacional, na tentativa de protelar os possíveis pedidos de impeachment que deverão ser apresentados nos próximos dias.
O “centrão” - grupo de parlamentares com influência suficiente para definir votações no Congresso - comandado pelo deputado Arthur Lira (PP), passa a ser uma peça fundamental para prolongar ou até mesmo garantir a permanência de Jair Bolsonaro na presidência da República.
A influência de Arthur Lira será a carta na manga que Bolsonaro terá para enfrentar esse jogo pelo Poder que promete, a partir de agora, ser bastante duro para ele.
Como retribuição aos esforços em favor de Bolsonaro, Arthur Lira seria contemplado com à presidência da Câmara dos Deputados, através do empenho incondicional da Presidência da República.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
