Após crise no Governo, Arthur Lira entrará em ação para blindar Bolsonaro com o “Centrão”
Deputado alagoano tentará “segurar” pedidos de impeachment contra Bolsonaro na Câmara Federal

Uma crise política e institucional foi instalada no governo federal após o pedido de exoneração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Uma série de acusações foram feitas ao presidente da República Jair Bolsonaro, que deve usar a influência de seu novo aliado, o deputado federal alagoano Arthur Lira (Progressistas), para ser blindado no Congresso Nacional.
O ex-juiz federal acusou Jair Bolsonaro de forçar uma interferência política no comando da Polícia Federal, motivo que provocou a saída de Moro do Ministério.
As declarações polêmicas provocaram o procurador-geral da República, Augusto Aras, a pedir autorização do Supremo Tribunal Federal para instaurar um inquérito para investigar as denúncias atribuídas ao presidente da República.
Com a ferida exposta nacionalmente e com a “queda de braço” com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), Jair Bolsonaro necessita urgentemente de uma espécie de blindagem no Congresso Nacional, na tentativa de protelar os possíveis pedidos de impeachment que deverão ser apresentados nos próximos dias.
O “centrão” - grupo de parlamentares com influência suficiente para definir votações no Congresso - comandado pelo deputado Arthur Lira (PP), passa a ser uma peça fundamental para prolongar ou até mesmo garantir a permanência de Jair Bolsonaro na presidência da República.
A influência de Arthur Lira será a carta na manga que Bolsonaro terá para enfrentar esse jogo pelo Poder que promete, a partir de agora, ser bastante duro para ele.
Como retribuição aos esforços em favor de Bolsonaro, Arthur Lira seria contemplado com à presidência da Câmara dos Deputados, através do empenho incondicional da Presidência da República.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
