Politicando
Collor e Cunha votam juntos no Senado e sinalizam possível aliança
Parlamentares estão de olho na prefeitura de Maceió

Adeptos do uso das redes sociais, os senadores alagoanos Fernando Collor (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB) votaram contra o Projeto de Lei 2.630/2020 que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Essa não é a primeira vez que os parlamentares fazem dobradinha nas votações, e o posicionamento pode indicar uma possível aliança política.
No twitter, Collor comentou seu voto e acabou sendo contraditório. “Votei não, mas o Senado Federal aprovou o PL 2630/2020. Fake news são intoleráveis e devem ser combatidas de modo implacável. Mas o projeto, que precisa de amplo debate, vai muito além. Liberdades democráticas não combinam com Estado policialesco”, escreveu.
Eles já votaram juntos em outras matérias que previam a privatização de serviços de água e saneamento básico. No entanto, a aliança, pelo menos nas votações no Senado Federal, levanta indícios de que há interesse político de ambas as partes.
A eleição para o cargo de prefeito de Maceió pode ser um dos principais motivos para que Collor e Cunha estejam com pensamentos iguais.
Rodrigo Cunha tem como pré-candidato o deputado federal JHC (PSB) e o acordo para a indicação do nome do vice não é mais segredo. Já Fernando Collor, ainda não se posicionou sobre em qual palanque estará presente. Ao seu estilo, o ex-presidente da República deverá deixar para os quarenta e cinco do segundo tempo o anúncio da chapa que irá apoiar.
Outro fato que chamou atenção na votação do PL das “fake news” foi o posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), que se absteve. O político alagoano também ingressou no uso das redes sociais para falar sobre sua atuação parlamentar e comentar sobre diversos assuntos polêmicos. Mas, neste caso, o silêncio de Calheiros causou estranheza. Nos bastidores, comenta-se que ele tem pretensões de voltar à presidência do Senado Federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Ronaldo Lessa participa de reuniões estratégicas com Lula, Alckmin e Haddad em Brasília

Teca Nelma confirma presença da primeira-dama Janja e Ministra Anielle Franco em Alagoas
