Politicando
Collor e Cunha votam juntos no Senado e sinalizam possível aliança
Parlamentares estão de olho na prefeitura de Maceió

Adeptos do uso das redes sociais, os senadores alagoanos Fernando Collor (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB) votaram contra o Projeto de Lei 2.630/2020 que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Essa não é a primeira vez que os parlamentares fazem dobradinha nas votações, e o posicionamento pode indicar uma possível aliança política.
No twitter, Collor comentou seu voto e acabou sendo contraditório. “Votei não, mas o Senado Federal aprovou o PL 2630/2020. Fake news são intoleráveis e devem ser combatidas de modo implacável. Mas o projeto, que precisa de amplo debate, vai muito além. Liberdades democráticas não combinam com Estado policialesco”, escreveu.
Eles já votaram juntos em outras matérias que previam a privatização de serviços de água e saneamento básico. No entanto, a aliança, pelo menos nas votações no Senado Federal, levanta indícios de que há interesse político de ambas as partes.
A eleição para o cargo de prefeito de Maceió pode ser um dos principais motivos para que Collor e Cunha estejam com pensamentos iguais.
Rodrigo Cunha tem como pré-candidato o deputado federal JHC (PSB) e o acordo para a indicação do nome do vice não é mais segredo. Já Fernando Collor, ainda não se posicionou sobre em qual palanque estará presente. Ao seu estilo, o ex-presidente da República deverá deixar para os quarenta e cinco do segundo tempo o anúncio da chapa que irá apoiar.
Outro fato que chamou atenção na votação do PL das “fake news” foi o posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), que se absteve. O político alagoano também ingressou no uso das redes sociais para falar sobre sua atuação parlamentar e comentar sobre diversos assuntos polêmicos. Mas, neste caso, o silêncio de Calheiros causou estranheza. Nos bastidores, comenta-se que ele tem pretensões de voltar à presidência do Senado Federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
