Em meio à pandemia, Collor ataca governador e acaba sendo chamado de mentiroso
Senador é acusado de usar suas empresas de comunicação para produzir fake news e fazer política.
Enquanto o Governo de Alagoas e a secretaria de Estado da Saúde (SESAU) trabalham em regime de plantão com ações de enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus), o senador Fernando Collor usa seus veículos de comunicação para produzir fakes news e fazer política.
Talvez por sempre estar ausente do Estado, o senador alagoano não tenha conhecimento de como o governo tem atuado junto à sociedade.
Collor - através de suas empresas de comunicação - acusa o governo Renan Filho de ter saqueado comerciantes do setor hospitalar.
Em nota enviada à imprensa, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal) desmente a notícia divulgada pelos veículos colloridos.
“Foi uma ação legítima e de total apoio da categoria”, afirma o presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa.
Já Renan Filho, usou suas redes sociais para criticar duramente a atitude política e desrespeitosa do ex-presidente da República. “Como sempre você mente, foge, e usa seus tabloides contra o povo de Alagoas”, disse o governador, citando Fernando Collor na postagem.
Em vez de fazer o uso de suas empresas para atacar politicamente seus adversários, Fernando Collor precisa - pelo menos dessa vez - fazer seu papel de autoridade pública e contribuir de alguma forma com o sociedade, que tem sofrido com a ausência de empatia e solidariedade espontânea de pessoas inertes como o senador alagoano.