Politicando
Cidadania lança professora como pré-candidata à prefeitura de Maceió
Fátima Romar é efetiva da secretaria municipal de Educação

A professora Fátima Romar foi o nome escolhido pelo Cidadania para disputar a prefeitura de Maceió pela legenda. Ela é do quadro de efetivos da secretaria municipal de Educação, e uma crítica do modelo de gestão adotado na pasta . O anúncio foi feito pelo presidente do partido em Alagoas, Régis Cavalcante.
"Surgiu a motivação de somar grupos da sociedade civil interessados em mudar o modo de fazer política e essa iniciativa, trouxe dentre outras, mudanças na política partidária o objetivo de nos colocarmos mais próximos das reivindicações da sociedade. Fátima, é uma pré-candidata que vai qualificar a disputa eleitoral de 2020", revela o ex-deputado federal Régis Cavalcante, ao comentar a escolha da pré-candidata.
Fátima Romar, que é professora do ensino fundamental, critica o atual modelo de gestão municipal, principalmente na área educacional.
"É preciso um choque de gestão na cidade, Maceió tem o pior ensino do País, do ponto de vista da qualidade, o maior número de analfabetos funcionais, a maior taxa de homicídio, a pior distribuição de renda, um crescente comércio de drogas, sobretudo o crack. Maceió detém os piores índices de desenvolvimento humano do País. A solução é a implementação da democracia participativa, Maceió é a nossa casa e temos de tomar conta", avalia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF
