Politicando
Cidadania lança professora como pré-candidata à prefeitura de Maceió
Fátima Romar é efetiva da secretaria municipal de Educação

A professora Fátima Romar foi o nome escolhido pelo Cidadania para disputar a prefeitura de Maceió pela legenda. Ela é do quadro de efetivos da secretaria municipal de Educação, e uma crítica do modelo de gestão adotado na pasta . O anúncio foi feito pelo presidente do partido em Alagoas, Régis Cavalcante.
"Surgiu a motivação de somar grupos da sociedade civil interessados em mudar o modo de fazer política e essa iniciativa, trouxe dentre outras, mudanças na política partidária o objetivo de nos colocarmos mais próximos das reivindicações da sociedade. Fátima, é uma pré-candidata que vai qualificar a disputa eleitoral de 2020", revela o ex-deputado federal Régis Cavalcante, ao comentar a escolha da pré-candidata.
Fátima Romar, que é professora do ensino fundamental, critica o atual modelo de gestão municipal, principalmente na área educacional.
"É preciso um choque de gestão na cidade, Maceió tem o pior ensino do País, do ponto de vista da qualidade, o maior número de analfabetos funcionais, a maior taxa de homicídio, a pior distribuição de renda, um crescente comércio de drogas, sobretudo o crack. Maceió detém os piores índices de desenvolvimento humano do País. A solução é a implementação da democracia participativa, Maceió é a nossa casa e temos de tomar conta", avalia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
