Politicando
Nonô e Davi Maia trabalham nos bastidores para Rui indicar vice de JHC
Senador Rodrigo Cunha poderia abrir mão da indicação para fortalecer o grupo

A vinda do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, proporcionou o reencontro de diversos personagens que estavam politicamente distantes. Entre eles, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), e o deputado federal João Henrique Caldas (PSB).
Enquanto os políticos se cumprimentavam, era especulada a possibilidade de uma reunião para que eles voltassem a discutir - ainda esta semana - os rumos da eleição para prefeito da Capital.
Com a possibilidade de JHC conseguir o apoio do diretório nacional do Democratas, o presidente da legenda em Alagoas, José Thomaz Nonô, teria entrado na negociação para não acabar perdendo o comando do partido no Estado.
Correndo por fora, o deputado estadual Davi Maia (DEM) trabalha nos bastidores para convencer Nonô a indicar o vice na chapa encabeçada por JHC.
Maia, que é presidente do diretório municipal do DEM, já se pronunciou publicamente a respeito do assunto, afirmando “respeitar” a decisão que Nonô vier a tomar.
“Existe um movimento interno, e até externo, querendo a coligação com o JHC por ‘n’ fatores. Inclusive, achamos que o Democratas seria melhor representado com uma aliança com o deputado federal do PSB. Agora, há também gente do partido que defende o apoio ao Alfredo. Há gente, inclusive, defende aliança com Davi Davino”, revelou um dos maiores críticos à gestão de Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa.
O maior problema é que Nonô é o secretário de Saúde na gestão de Rui Palmeira, que, recentemente, firmou acordo com Renan Filho para apoiar a pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) à prefeitura.
Mas acontece que Nonô pode acabar cedendo a pressão de Davi Maia e iniciar articulação com o objetivo de convencer Rui Palmeira a indicar o vice de JHC.
PSDB também entra nas negociações
Atualmente, o acordo para a indicação do vice de JHC é do senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas.
No entanto, com a possibilidade de fortalecer o grupo, Cunha poderia abrir mão da indicação e concordaria que um novo acordo em torno do nome do candidato a vice fosse feito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
