Politicando
Rui sinaliza não querer aliança com JHC e exonera indicados de Davi Maia na Prefeitura
Deputado do Democratas tentava reaproximar prefeito de Maceió de JHC e Rodrigo Cunha

Após matéria exclusiva do Portal 7Segundos enfatizando a possibilidade de o deputado estadual Davi Maia (DEM) ser indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC (PSB), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), exonerou quatro pessoas que ocupavam cargos comissionados na gestão através de indicação de Maia.
O posicionamento de Rui Palmeira é um meio de sinalizar que não tem interesse em voltar a fazer parte do grupo político liderado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) – que forçou o prefeito a deixar a legenda - e pelo deputado JHC.
Já Davi Maia, principal articulador das tentativas de reaproximação com o atual prefeito da Capital, revelou a interlocutores que a exoneração de seus aliados apenas o motivou a entrar na disputa majoritária na condição de vice-prefeito de JHC.
O 7Segundos revelou as intenções de Maia, que colocará o mandato de deputado estadual em risco para tentar ser vice-prefeito de Maceió. Ele está de olho na vaga de JHC na Câmara Federal, em 2022.
Diante dos últimos acontecimentos, parece que a união entre Rui Palmeira e Renan Filho (MDB) feita através da pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) à prefeitura não será abalada agora tão facilmente ou, pelo menos, até o fim das eleições de novembro próximo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso por não pagar a pensão alimentícia na Guaxuma

Motociclista fica ferido depois de cair em ribanceira na cidade de Arapiraca

Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Polícia prende dupla com arsenal de armas em Palmeira dos Índios
