Politicando

Politicando

Politicando

Após perder mandato de deputado, Pastor João Luiz quer voltar para a Câmara de Maceió

Ele foi afastado da Assembleia Legislativa pelo TSE por abuso de poder econômico e religioso

18/08/2020 07h07
Após perder mandato de deputado, Pastor João Luiz quer voltar para a Câmara de Maceió

Com seis mandatos como vereador por Maceió, o ex-deputado estadual Pastor João Luiz busca o recomeço da sua carreira política como pré-candidato à Câmara Municipal. Filiado ao PRTB, o líder evangélico acredita que, além da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os problemas da Capital são os mesmos.

“Os problemas existentes são os mesmos de antes da pandemia, como desemprego, falta de acessibilidade, demanda maior que a oferta na saúde, educação e assistência social, e milhares de pessoas em busca de quem leve para elas esperança na forma de compromisso público”, destacou o ex-parlamentar.

Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, João Luiz teve atuação voltada para a área social, sendo cotado, inclusive, para enfrentar a disputa por cargos majoritários, em outras oportunidades.

Em 2017, ele teve o mandato de deputado estadual cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusado de ter praticado crimes de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2014.

Além disso, ele também foi denunciado por abuso de poder religioso, onde teria usado a estrutura física e os cultos da Igreja do Evangelho Quadrangular para fazer campanha e conseguir se eleger.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos