Politicando
Faltando 16 dias para Eleição, registro de candidatura de Ceci Rocha ainda é dúvida
Ela tem dois pedidos de candidatura registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
A primeira dama de Pilar, Ceci Rocha, que também é candidata à prefeitura de Atalaia, tem dois pedidos de candidatura registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um deles o registro de candidatura foi “deferido com recurso” e no outro o registro aparece como “pedido não conhecido”.
De acordo com o site do TSE, o “pedido não conhecido” é o do “candidato cujo pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral”, ficando esse registro fora da urna, ou seja, “caso o eleitor digite o número de um candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda”.
Já o registro “deferido com recurso”, é o do “candidato regular e com pedido de registro deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”, ou seja, irá aparecer na urna, mas pode ficar inelegível ou ter seu pedido de candidatura cassado em outro momento.
Confira a informação no próprio site:
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/27073/candidatos
Até a conclusão da reportagem os dados permaneciam inalterados, deixando uma dúvida sobra a elegibilidade de Ceci Rocha.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
