Blog do Roberto Ventura
Apesar de a tristeza invadir minha alma, confesso que foi uma recordação mais que emocionante
Estive no dia de ontem no agreste de Alagoas, na belíssima e acolhedora cidade de Palmeira dos índios terra de grandes intelectuais. Visitei alguns pontos turísticos a exemplo do Cristo do Goiti com seus 24,5 metros de altitude, Açude Caraibinhas, casa do escritor Graciliano Ramos, andei nas organizadas avenidas que cortam a cidade em todos os sentidos.
Como não poderia deixar de ser, visitei o Estádio Juca Sampaio, palco de grandes decisões e local onde o glorioso CSE realiza seus jogos.
A emoção tomou conta de mim, vieram na minha mente às boas lembranças e grandes recordações. Nesse estádio tive a honra de apitar grandes jogos. Apesar de tudo isso, a tristeza invadiu minha alma ao vê o abandono parcial daquela praça de esportes.
Um gramado quase que perfeito, um novo lance de arquibancadas foi construído, entretanto, alguns setores deixam a desejar, como por exemplo, o acesso ao Juca Sampaio que está abandonado, com suas apresentando rachaduras, a cobertura onde ficam as bilheterias praticamente destruídas, os portões de acesso em péssimas condições, a grade de proteção ao torcedor danificados, as arquibancadas assim como as cabines de rádios precisando de melhorias, o antigo túnel que em outros tempos servia de vestiários para os árbitros - onde ali estive por várias vezes - também precisa de reparos. No local, o quadro não é nada animador.
O Estádio Juca Sampaio precisa urgentemente de melhorias em sua estrutura, e isso passa necessariamente por uma ação enérgica e urgente do poder público municipal, como também de um esforço concentrado da diretoria e do conselho deliberativo do clube.
É fato que essas reformas não necessitam de alto investimento para serem realizadas, são reformas ‘rotineiras’ em alguns setores - acima explanados - que são fundamentais para dar maior conforto e segurança aos desportistas, aos atletas, aos amantes do futebol, bem como, as pessoas que ali trabalham e cuidam da proteção e conservação do histórico Estádio Juca Sampaio.
Apesar de tudo isso, o Juca Sampaio continua e irá continuar sendo uma atração à parte para os que visitam da belíssima Palmeira dos Índios. Que o chefe do executivo municipal possa criar uma comissão para que seja feita uma avaliação do atual estado daquela gloriosa praça de esportes e, aí sim, fazer uma reforma ampla, geral e irrestrita no majestoso da princesa do sertão alagoano.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
