Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Apesar de a tristeza invadir minha alma, confesso que foi uma recordação mais que emocionante

26/12/2020 11h11 - Atualizado em 26/12/2020 14h02
Apesar de a tristeza invadir minha alma, confesso que foi uma recordação mais que emocionante

Estive no dia de ontem no agreste de Alagoas, na belíssima e acolhedora cidade de Palmeira dos índios terra de grandes intelectuais. Visitei alguns pontos turísticos a exemplo do Cristo do Goiti com seus 24,5 metros de altitude, Açude Caraibinhas, casa do escritor Graciliano Ramos, andei nas organizadas avenidas que cortam a cidade em todos os sentidos.

Como não poderia deixar de ser, visitei o Estádio Juca Sampaio, palco de grandes decisões e local onde o glorioso CSE realiza seus jogos.

A emoção tomou conta de mim, vieram na minha mente às boas lembranças e grandes recordações. Nesse estádio tive a honra de apitar grandes jogos. Apesar de tudo isso, a tristeza invadiu minha alma ao vê o abandono parcial daquela praça de esportes.

Um gramado quase que perfeito, um novo lance de arquibancadas foi construído, entretanto, alguns setores deixam a desejar, como por exemplo, o acesso ao Juca Sampaio que está abandonado, com suas apresentando rachaduras, a cobertura onde ficam as bilheterias praticamente destruídas, os portões de acesso em péssimas condições, a grade de proteção ao torcedor danificados, as arquibancadas assim como as cabines de rádios precisando de melhorias, o antigo túnel que em outros tempos servia de vestiários para os árbitros - onde ali estive por várias vezes - também precisa de reparos. No local, o quadro não é nada animador.

O Estádio Juca Sampaio precisa urgentemente de melhorias em sua estrutura, e isso passa necessariamente por uma ação enérgica e urgente do poder público municipal, como também de um esforço concentrado da diretoria e do conselho deliberativo do clube.

É fato que essas reformas não necessitam de alto investimento para serem realizadas, são reformas ‘rotineiras’ em alguns setores - acima explanados - que são fundamentais para dar maior conforto e segurança aos desportistas, aos atletas, aos amantes do futebol, bem como, as pessoas que ali trabalham e cuidam da proteção e conservação do histórico Estádio Juca Sampaio.

Apesar de tudo isso, o Juca Sampaio continua e irá continuar sendo uma atração à parte para os que visitam da belíssima Palmeira dos Índios. Que o chefe do executivo municipal possa criar uma comissão para que seja feita uma avaliação do atual estado daquela gloriosa praça de esportes e, aí sim, fazer uma reforma ampla, geral e irrestrita no majestoso da princesa do sertão alagoano.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos