Blog do Roberto Ventura
Absurdo: equipe de transição dificulta acesso às informações em Atalaia; um flagrante boicote a futura administração
Após a derrota nas urnas no último pleito, o prefeito de Atalaia Chico Vigário (MDB), nomeou uma equipe de transição a qual tem dificultado ao máximo o acesso as informações à prefeita eleita Ceci Rocha (PSC) e sua vice Camyla Brasil (PRTB), numa clara demonstração de retaliação e boicote a futura administração.
Essa prática mesquinha e, acima de tudo, antidemocrática, sem dúvida, tem a intenção única exclusiva de prejudicar a administração de Ceci Rocha o que poderá dificultar as primeiras ações da nova gestora.
Conversei com a vice-prefeita eleita Camyla Brasil onde ela mostrou sua indignação com a prática adotada pelo atual gestor:
“Realmente estamos todos nós indignados com essa situação. Mas apesar de tudo isso, estamos prontas e preparadas para enfrentar os desafios e arregaçarmos as mangas e trabalhar para o povo de Atalaia. É fato que a equipe de transição não tem colaborado conosco ao boicotar as informações necessárias. O problema na área de saúde assim como em outras áreas é muito grave. A saúde é um dos grandes desafios de nossa gestão. Essa falta de respeito e compromisso com os servidores e com a população atalaiense é inadmissível. Vamos trabalhar com transparência para resgatarmos a credibilidade que o povo tanto sonha. Faremos um governo sério, transparente, afetivo e acolhedor onde o cidadão terá acesso a toda e qualquer informação. Foi para isso que fomos eleitas e esse será nosso compromisso”, disse.
A prefeita eleita Ceci Rocha criticou a equipe de transição, disse que sua prioridade é o funcionalismo público municipal e a realização obras de relevante valor social:
“A prioridade tem que ser o servidor público municipal. A atual gestão priorizou obras, e também a apadrinhados políticos e amigos do poder. Evidentemente que obras são importantes e se Deus permitir teremos muitas em nossa gestão. Mas antes de fazer obras a gente tem que dá prioridade aos serviços essenciais, valorizar os servidores públicos com pagamento rigorosamente em dia. Já estamos com o planejamento pronto e preparado para que a população não venha a sofrer com a interrupção de serviços essenciais. No último dia do ano não temos médicos nos postos de saúde; isso é um absurdo! Sem médico, sem atendimento, e o servidor sem receber o salário porque ao invés de pagar aos servidores foram priorizados o pagamento de obras, inclusive mal-acabadas, concluídas de qualquer jeito. Esse é o retrato dessa administração que graças a Deus está indo embora. Tudo isso mostra a falta de respeito e compromisso com a população. Isso mostra o quanto essa gestão foi desastrosa, o quanto essa gestão foi caótica. Vamos abrir a caixa preta e vocês vão ver tudo o que aconteceu nessa administração" afirmou.
Ceci falou sobre a transição: “Foram 45 dias de transição e foram dias difíceis. A gente teve pouco acesso a informação, recebemos muita papelada com pouca importância, o acesso a documentos foi restrito. O problema é que eles ainda não estão conformados com a derrota, com a vontade do povo e a realidade das urnas, e tentam dificultar as informações e as vezes denegrir nossa imagem. Mas a partir de 1º de janeiro vocês terão acesso a tudo, o que foi feito durante esses anos de mandato dessa gestão descompromissada com o povo bom e ordeiro de nossa querida Atalaia”, concluiu.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Brasília sedia 25º Encontro Nacional do Congemas com presença de Igaci
Motorista atropela duas pessoas em faixa de pedestres, em Marechal Deodoro
Após quase 20 anos, homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em São Sebastião
Homem é assassinado a tiros em plena luz do dia no município de Pão de Açúcar
Leitura e música marcam encontro de crianças do Gigantinhos Antares com Fernanda Takai
