À frente do Consórcio NE, Paulo Dantas aprova moção de apoio a Jorge Messias para o STF
O advogado-geral da União tem sofrido resistência de senadores que preferem Pacheco como ministro do Supremo
A primeira Assembleia do Consórcio Nordeste presidida pelo governador Paulo Dantas (MDB) teve, como ato político, a aprovação de uma moção em apoio a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, como ministro do Superior Tribunal Federal (STF).
O documento ressalta os atributos técnicos, jurídicos e éticos de Messias, considerados “plenamente compatíveis com a elevada responsabilidade que o Supremo Tribunal Federal exerce na guarda da Constituição, na defesa do Estado Democrático de Direito e na promoção dos direitos fundamentais”.
A moção de apoio foi aprovada pelos governadores e representantes dos estados membros, numa posição conjunta da região em defesa das instituições democráticas.
Messias foi indicado por Lula para o STF, mas enfrenta resistência no Senado Federal. Os parlamentares esperavam que o petista indicasse o ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), mas Lula prefere que o mineiro dispute o governo estadual.
Davi Alcolumbre (União Brasil) aguarda o envio oficial da indicação de Lula ao STF, mas o Planalto ainda articula o momento propício para a tramitação.
Últimas notícias
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Tradicional escola de Maceió anuncia encerramento das atividades após ordem de despejo
Prefeito JHC garante gratuidade nos ônibus para pessoas a partir de 65 anos
Amigos de alagoana assassinada em hotel de Aracaju fazem ato em memória da vítima
Ansiedade e depressão crescem entre adolescentes e acendem alerta para famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
