Politicando
Com mais visibilidade dada por Renan Filho, Alexandre Ayres deve ser o candidato à sucessão ao Governo
Titular da pasta da Saúde vira protagonista em ações que eram anunciadas pelo governador

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, passou a tomar o protagonismo de muitas ações do Governo de Alagoas, principalmente, em casos relacionados à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Anteriormente, os anúncios eram feitos em primeira mão pelo governador Renan Filho (MDB).
Nesta quarta-feira (06), Alexandre Ayres, usou o Twitter para informar que o Governo de Alagoas já garantiu o estoque de agulhas e seringas para início da vacinação contra a Covid-19 em Alagoas.
Essa mudança de estratégia, dando mais visibilidade à Ayres, levanta indícios de que Renan Filho já tomou a decisão sobre o nome que irá apoiar para a sucessão ao cargo de governador de Alagoas, em 2022.
O secretário de Saúde já estaria sendo preparado para enfrentar o desafio de ir às urnas para defender o legado da família Calheiros a frente do Palácio República dos Palmares. Caso a possibilidade se concretize, esta será a primeira vez que ele disputará um cargo eletivo.
Alexandre Ayres é irmão do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho. Advogado e pós-graduado em Gestão Pública e Cidades, teve sua atuação nesta seara profissional sempre voltada ao Direito Público. Ele já assumiu a secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo Renan Filho de 2015 a 2018.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
