Politicando
Cristiano Matheus espera vaga no primeiro escalão de Renan Filho
Ex-deputado foi derrotado na disputa pela prefeitura de Pão de Açúcar
Após ser derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Pão de Açúcar, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (MDB), está se recuperando da Covid-19 na expectativa de assumir algum cargo no primeiro escalão do Governo de Alagoas.
Matheus teria dito a aliados que sua indicação para algum cargo de destaque no Governo faz parte de um entendimento com o governador Renan Filho. O acordo teria sido feito quando o ex-prefeito desistiu de entrar na disputa em Marechal Deodoro para tentar a sorte no Sertão.
Recentemente, com a saída de Ronaldo Medeiros do cargo de diretor-presidente da Arsal para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Cristiano Matheus sinalizou para o responsável pela articulação política do Palácio, Ademir Cabral, que ficaria satisfeito com o comando da autarquia que regula serviços públicos no Estado como transporte alternativo e gás canalizado.
Mas acontece que a proposta teria sido descartada pelo próprio Governador, pois Medeiros – que já foi líder do governo Renan Filho na ALE – disse que vai lutar para permanecer dando as cartas na Arsal. Como justificativa, o deputado fez uma comparação entre as gestões fracassadas anteriores e o case de sucesso da atual administração.
Entre Cristiano Mateus e Ronaldo Medeiros, a palavra que tem mais força junto ao governador, por óbvio, é a do deputado estadual. No entanto, a dúvida é se o ex-prefeito entrará na cota pessoal de Renan Filho na reforma administrativa na principal equipe do Governo ou se ficará com as sobras do segundo escalão.
Radialista, Cristiano Matheus chegou a exercer o cargo de deputado federal, mas renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Marechal Deodoro. Em 2020, ele foi candidato a prefeito de Pão de Açúcar, mas obteve apenas 5.595 votos (40,76%), sendo derrotado por Jorge Dantas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
