Politicando
Marx Beltrão perde força política e deverá ser “rebaixado” no primeiro escalão do Governo de AL
Deputado federal deverá perder comando da secretaria de Agricultura e do IDERAL
Responsável pelas indicações para a secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (IDERAL), o deputado federal Marx Beltrão (PSD) deverá perder espaços na reforma administrativa que está sendo feita no Governo de Alagoas, mas deverá permanecer no grupo político. O “rebaixamento” se deve a derrota nas eleições municipais de 2020.
Nessa terça-feira (26), o deputado federal foi recebido no Palácio República dos Palmares pelo governador Renan Filho (MDB) e, provavelmente, já foi informado que há necessidade de o chefe do Executivo acomodar novos aliados, principalmente, os que demonstraram possuir mais força política que o próprio Marx Beltrão.
Segundo informações de bastidores, a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (SECTI) – que fazia parte da cota da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) – foi oferecida para Marx, que teria se mostrado insatisfeito. O parlamentar até tentou mostrar que a relação com o governador permanece a mesma, soltando matérias positivas em blogs locais, mas, de fato, a realidade é bem diferente. Isso porque em política só tem espaço quem tem voto, coisa que Beltrão perdeu.
A SEAGRI, segundo fonte palaciana, voltaria a ser comandada por Sílvio Bulhões – indicado pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), ou seria oferecida para a deputada Fátima Canuto, que conseguiu reeleger o filho prefeito de Pilar e a nora para a prefeitura de Atalaia.
Com a reforma administrativa, Renan Filho tenta atrair o grupo do ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), que deu o fim ao reinado de Marx Beltrão no Litoral Sul, saindo vitorioso em pelo menos cinco municípios da região. Inclusive, tirando do deputado federal o comando de duas importantes prefeituras: Coruripe (cujo candidato derrotado foi o irmão de Marx, Maykon), e Jequiá da Praia (a irmã do deputado, Jeanyne não conseguiu a reeleição).
Em 2022, Marcius tentará uma vaga na Câmara Federal e coloca o mandato de Marx em risco.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
