Politicando

Politicando

Politicando

PSD se desmancha após mudança de comando na sigla

Legenda perdeu três prefeitos, eleitos em 2020

23/02/2021 19h07
PSD se desmancha após mudança de comando na sigla

Desde que o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), assumiu o comando político do PSD do deputado federal Marx Beltrão, o partido entrou em decadência política.

A chegada de Lins causou também a saída do ex-articulador político, Messias Lino, um nome que estava na sigla kassabista desde que o ex-deputado federal e usineiro, João Lyra, trouxe o partido para Alagoas.

O PSD era grande, até a era Messias Lino, mas foi se desmanchando desde que o ex-prefeito rio-larguense, sob bênçãos também do secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, passaram a dominar o partido.

Lessa também faz parte da diretoria-executiva do PSD e, junto com Toninho Lins, resolvem todos os problemas do partido de Marx Beltrão.

Tanto que, desde que assumiu a executiva do PSD, a sigla já perdeu vários vereadores e filiados, bem como, todos os prefeitos eleitos em 2020.

É o caminho de 2022 que o deputado federal Marx Beltrão terá que refazer para conquistar espaço, reconquistar filiados e trazer para o seu lado quem o ajude na reeleição - que pode custar caro - à Câmara dos Deputados.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos