Politicando
PSD se desmancha após mudança de comando na sigla
Legenda perdeu três prefeitos, eleitos em 2020

Desde que o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), assumiu o comando político do PSD do deputado federal Marx Beltrão, o partido entrou em decadência política.
A chegada de Lins causou também a saída do ex-articulador político, Messias Lino, um nome que estava na sigla kassabista desde que o ex-deputado federal e usineiro, João Lyra, trouxe o partido para Alagoas.
O PSD era grande, até a era Messias Lino, mas foi se desmanchando desde que o ex-prefeito rio-larguense, sob bênçãos também do secretário de Estado da Agricultura, João Lessa, passaram a dominar o partido.
Lessa também faz parte da diretoria-executiva do PSD e, junto com Toninho Lins, resolvem todos os problemas do partido de Marx Beltrão.
Tanto que, desde que assumiu a executiva do PSD, a sigla já perdeu vários vereadores e filiados, bem como, todos os prefeitos eleitos em 2020.
É o caminho de 2022 que o deputado federal Marx Beltrão terá que refazer para conquistar espaço, reconquistar filiados e trazer para o seu lado quem o ajude na reeleição - que pode custar caro - à Câmara dos Deputados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'
