Politicando
Crise política em Marechal Deodoro faz dois secretários municipais pedirem exoneração
Prefeito não estaria honrando compromissos financeiros, gerando desgaste para a imagem dos secretários

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), já enfrenta problemas sérios no início do seu segundo mandato, motivados por decisões políticas. Duas secretarias municipais chegaram a ser extintas, com o pedido de exoneração dos titulares da pasta.
A primeira baixa no governo foi com a saída de Euclydes Affonso Barros de Mello, filho do ex-senador Euclides Mello, que respondia pela secretaria de Esportes. A pasta foi anexada à secretaria municipal de Educação, se transformando em superintendência de Esportes.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a mudança faz parte da reforma administrativa realizada por determinação do prefeito Cacau.
Já a secretaria de Governança e Comunicação também teve baixas. O titular da pasta, João Amaral, pediu exoneração do cargo. Nos bastidores, a informação é de que o prefeito não estaria assumindo os compromissos financeiros realizados através da secretaria.
Com o alto valor do débito e recebendo forte pressão por parte da imprensa, Amaral decidiu deixar a gestão. A assessoria de comunicação da Prefeitura não informou se haverá nomeação de um novo nome para a titularidade da pasta ou se a Comunicação será anexada em outra secretaria, como aconteceu com a pasta de Esportes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dino pede que PF adote medidas e identifique autores de ameaças contra ele

Lula diz que fica ‘triste’ ao ver ‘pobre roubando pobre’

Alexandre de Moraes: família do ministro compra mansão por R$ 12 milhões à vista, revela site

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões

Motociclista é arremessado e morre em acidente na BR-316, no município de Pilar
