Politicando
Crise política em Marechal Deodoro faz dois secretários municipais pedirem exoneração
Prefeito não estaria honrando compromissos financeiros, gerando desgaste para a imagem dos secretários

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), já enfrenta problemas sérios no início do seu segundo mandato, motivados por decisões políticas. Duas secretarias municipais chegaram a ser extintas, com o pedido de exoneração dos titulares da pasta.
A primeira baixa no governo foi com a saída de Euclydes Affonso Barros de Mello, filho do ex-senador Euclides Mello, que respondia pela secretaria de Esportes. A pasta foi anexada à secretaria municipal de Educação, se transformando em superintendência de Esportes.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a mudança faz parte da reforma administrativa realizada por determinação do prefeito Cacau.
Já a secretaria de Governança e Comunicação também teve baixas. O titular da pasta, João Amaral, pediu exoneração do cargo. Nos bastidores, a informação é de que o prefeito não estaria assumindo os compromissos financeiros realizados através da secretaria.
Com o alto valor do débito e recebendo forte pressão por parte da imprensa, Amaral decidiu deixar a gestão. A assessoria de comunicação da Prefeitura não informou se haverá nomeação de um novo nome para a titularidade da pasta ou se a Comunicação será anexada em outra secretaria, como aconteceu com a pasta de Esportes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico
