Politicando
Políticos alagoanos dizem o que esperam do novo ministro da Saúde de Bolsonaro
Presidente da Câmara, Arthur Lira não se posicionou sobre indicação de Marcelo Queiroga
Após confirmação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o nome do novo ministro da Saúde, diversos políticos de Alagoas repercutiram a indicação do médico Marcelo Queiroga. Através das redes sociais, os representantes políticos do Estado desejaram boa sorte para o cardiologista, que assumirá uma pasta cheia de problemas sérios, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) repercutiu a troca constante de titulares na pasta, em meio a uma pandemia, e falou sobre as expectativas para uma vacinação em massa. “Chegamos ao quarto Ministro da Saúde enquanto tentamos sobreviver à pandemia. Desejo ao Dr. Marcelo Queiroga clareza e apego inegociável à ciência. Coloco meu mandato à disposição, principalmente, na garantia de vacinação célere de toda nossa população”.
Já o senador Fernando Collor (PROS) falou da necessidade em destravar os entraves burocráticos que dificultam a imunização da população em larga escala. "Desejo uma excelente gestão ao médico @mqueiroga2, novo ministro da Saúde. Que os entraves que atrasam a vacinação em massa sejam superados já. Para salvar vidas e recuperar a economia, a imunização é o caminho!".
O líder do MDB na Câmara, deputado federal Isnaldo Bulhões, levantou a necessidade de ampliar os debates em torno de medidas eficazes para agilizar um plano de vacinação em massa que alcance toda a população. “Os desafios na saúde são enormes, ainda mais em meio a crise sanitária em que vivemos. Para isso é necessário diálogo, experiência e um forte currículo, e não temos dúvidas de que o médico e cardiologista, Dr. Marcelo Queiroga, possui a junção de tudo isso. Vamos em frente! Bandeira do Brasil”.
O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), não comentou a indicação de Marcelo Queiroga para o ministério da Saúde. Nos bastidores, a informação é de que ele havia articulado junto ao centrão a indicação da cardiologista e professora da USP, Ludmila Hajjar. A médica chegou a tratar pessoalmente com o presidente Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o cargo, mas as negociações não evoluíram.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
