Politicando
Deputado alagoano faz referência à ditadura e diz que “democracia demais vira anarquia”
Cabo Bebeto criticou possível endurecimento de medidas de combate à Covid-19 por parte do governo do Estado

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) voltou a usar a Tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta terça-feira (17), para fazer comentários polêmicos sobre a democracia. Ele fez referências ao período da ditadura e criticou as ações de combate à pandemia por parte do governo de Alagoas.
“Democracia demais vira anarquia”, disse o parlamentar, ao comentar o possível endurecimento de medidas de combate à Covid-19, através de novo Decreto de distanciamento social controlado a ser anunciado pelo governador Renan Filho (MDB).
“Cada um age de maneira diferente. No Brasil, há governadores opressores, como Camilo Santana; ditadores, como Dória; e o governador de Alagoas, Renan Calheiros, que fica cantando ‘a gente não liga para o que o povo diz’. Aqui, o povo fala e não é ouvido. E o ditador é o presidente”, assegurou Bebeto.
O posicionamento de Cabo Bebeto gerou incômodo em grande parte dos demais deputados presentes na sessão ordinária. A deputada Jó Pereira (MDB) pediu um aparte e fez questão de destacar que “o contrário da democracia é ditadura”.
Cabo Bebeto seguiu seu discurso atacando a gestão de Renan Filho. “Aqui funciona a política do FCMF, fique em casa e morra de fome”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
