Politicando

Politicando

Politicando

Deputado estadual pede criação de Comissão para investigar inoperância da Casal

Inácio Loyola critica atuação da atual gestão da Companhia no trato com o abastecimento de água no interior do Estado

23/03/2021 17h05
Deputado estadual pede criação de Comissão para investigar inoperância da Casal

Na passagem do Dia Mundial da Água, o deputado estadual Inácio Loyola (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na sessão ordinária desta terça-feira (23), para criticar a atual gestão da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), que é comandada pelo engenheiro Clécio Falcão.

Durante seu pronunciamento, Loyola pediu a criação de uma Comissão para investigar a inoperância da Casal em questões relacionadas ao deficitário abastecimento em cidades do interior, em especial, as que ficam no Sertão do Estado. O trabalho dos carros-pipa e o não funcionamento do Canal do Sertão também deverão ser alvos das investigações.

“É uma aberração uma cidade como Ouro Branco passar três a quatro meses sem receber uma gota d’agua, assim como todas as cidades do médio e do alto Sertão de Alagoas. Diante do clamor e dessa omissão dos governos para com o Nordeste e com Alagoas, peço a criação de uma Comissão para investigar e fiscalizar essas questões de carros-pipa, do não funcionamento do Canal do Sertão e da inoperância da Casal”, justificou o parlamentar.

Essa não é a primeira vez que um político se posiciona de forma contrária à atual gestão da CASAL. Na semana passada, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, pediu ao governador Renan Filho (MDB) a demissão do presidente da Casal, Clécio Falcão. O prefeito justifica o pedido pela inércia e falta de sensibilidade do atual gestor da CASAL que, segundo ele, não tem condições de gerir uma empresa tão importante.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos