Politicando
Deputado estadual pede criação de Comissão para investigar inoperância da Casal
Inácio Loyola critica atuação da atual gestão da Companhia no trato com o abastecimento de água no interior do Estado

Na passagem do Dia Mundial da Água, o deputado estadual Inácio Loyola (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na sessão ordinária desta terça-feira (23), para criticar a atual gestão da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), que é comandada pelo engenheiro Clécio Falcão.
Durante seu pronunciamento, Loyola pediu a criação de uma Comissão para investigar a inoperância da Casal em questões relacionadas ao deficitário abastecimento em cidades do interior, em especial, as que ficam no Sertão do Estado. O trabalho dos carros-pipa e o não funcionamento do Canal do Sertão também deverão ser alvos das investigações.
“É uma aberração uma cidade como Ouro Branco passar três a quatro meses sem receber uma gota d’agua, assim como todas as cidades do médio e do alto Sertão de Alagoas. Diante do clamor e dessa omissão dos governos para com o Nordeste e com Alagoas, peço a criação de uma Comissão para investigar e fiscalizar essas questões de carros-pipa, do não funcionamento do Canal do Sertão e da inoperância da Casal”, justificou o parlamentar.
Essa não é a primeira vez que um político se posiciona de forma contrária à atual gestão da CASAL. Na semana passada, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, pediu ao governador Renan Filho (MDB) a demissão do presidente da Casal, Clécio Falcão. O prefeito justifica o pedido pela inércia e falta de sensibilidade do atual gestor da CASAL que, segundo ele, não tem condições de gerir uma empresa tão importante.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica
