Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Intervenções, que estão sendo executadas pela Setrand, serão concluídas nos próximos três meses
Após duas semanas das chuvas que destruíram diversas vias urbanas do município de Piranhas – incluindo pontes, o Centro Histórico e a rodovia AL-225 –, mais três pontos foram concluídos pelo Governo de Alagoas: a via de acesso ao Anel Viário, a ponte e o acesso ao estádio de futebol municipal.. O anúncio foi feito pelo Secretário Especial de Obras da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Alcides Tenório.
Das obras emergenciais que estão sendo executadas pelo órgão, já foram entregues a rodovia AL-225 e o Centro Histórico. Todas as intervenções de infraestrutura devem ser concluídas nos próximos três meses.
Para Alcides Tenório, a sensação é de dever cumprido. “Já estamos entregando três pontos totalmente concluídos, e o atracador que serve de embarque e desembarque de lanchas será entregue no sábado. Em três meses, esperamos ter a cidade de Piranhas totalmente restaurada, como foi a determinação do Governador Paulo Dantas", disse.
Morador há mais de 50 anos de Piranhas, Alberilio Davi Lima relembra que a chuva foi muito rápida e destruiu a ponte que os moradores usam para chegar em casa.
"A ação do Governo e da Prefeitura foi muita rápida, e agora já temos como usar as ruas e a ponte da comunidade", comemora Davi.
A liberação da mobilidade urbana de Piranhas era uma preocupação do Governo de Alagoas, que buscou minimizar ao máximo os impactos das chuvas para o comércio e para o turismo.
As obras de restauração estão sendo executadas de acordo com a estrutura anterior existente no local, em respeito à cultura e ao Patrimônio Histórico que o município representa para Alagoas.
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
