Politicando
Collor não está alinhado com grupo de JHC e pode ficar isolado para eleições de 2022
Senador alagoano tenta formar chapa majoritária com Arthur Lira e Marcelo Victor
Uma publicação feita nas redes sociais do senador Fernando Collor (Pros) mostra que ele não está alinhado com o grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB). O ex-presidente pode ter dificuldades para composições políticas para as eleições de 2022.
Questionado por um seguidor, no último final de semana, se apoia o senador Rodrigo Cunha (PSDB) para o governo de Alagoas, Collor é enfático e diz que “não”.
Embora não tenha confirmado o interesse em disputar o cargo de governador de Alagoas, Cunha é um dos principais aliados de JHC. Senador e prefeito de Maceió já deixaram claro que não há possibilidades para a dissolução do grupo.
A indisposição de Collor em apoiar uma eventual candidatura de Rodrigo Cunha para governador pode deixá-lo isolado politicamente. Há, ainda, o risco de ficar sem uma chapa majoritária para as eleições de 2022.
O posicionamento de Collor pode sinalizar para uma composição com o grupo político liderado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
Porém, o grupo ainda não decidiu se lançará um nome ao governo. Nos bastidores, a informação é de que uma aliança entre as famílias Lira e Calheiros está prestes a acontecer e mudar o cenário político local.
Caso realmente essa composição aconteça, Collor fica isolado e terá de buscar abrigo no grupo de JHC e Cunha. Se eles aceitarão ou não, só o tempo poderá dizer.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
