Blog do Roberto Ventura
Governador Renan Filho poderá entrar para a história da Polícia Civil de Alagoas
É inegável os relevantes serviços prestados por Dr. Paulo Cerqueira a Polícia Civil de Alagoas, sobretudo, a sociedade alagoana. Com a renúncia do delgado-geral Paulo Cerqueira, o qual uniu o útil ao agradável, o novo ao velho - isso é fato - abre-se espaço para nova nomeação para o cargo de diretor-geral por parte do governador Renan Filho.
Como também é fato que o governador Renan Filho é um futurista e ele poderá entrar definitivamente para a história de Alagoas como o govenador que deu transparência de ter tornado altamente democrático a escolha do cargo de diretor-geral da Polícia Civil.
Com a renúncia do competente Paulo Cerqueira, a respeitadíssima Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas, (Adepol), pretende reivindicar ao governador a escolha de uma lista tríplice, a qual seria enviada a ele – governador -, para que ele possa decidir quem irá comandar a valiosa, respeitada e imprescindível Polícia Civil alagoana.
Conversei com vários delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil, como também com formadores de opinião tais como jornalistas, radialistas, políticos, servidores públicos, estudantes, enfim, com vários seguimentos da sociedade e todos foram unânimes e adeptos da ideia de que a classe deveria escolher uma lista tríplice e depois enviá-la ao govenador; nada mais justo, nada mais correto, nada mais sensato.
Existem excelentes nomes que, sem dúvidas, possuem todas as condições possíveis e imagináveis para comandar os destinos da PC. São profissionais experientes e altamente capacitados e que já provaram ao longo dos anos eficiência, lisura, seriedade, trabalho, resultados e amor a profissão.
Além do mais, como sendo uma escolha da Adepol, isso, evidentemente traria mais harmonia, todos estariam imbuídos no mesmo propósito e acabaria de vez com a divisão existente na instituição.
Não adianta e nem é salutar indicar sem conhecer o perfil de cada um, sem saber na realidade se o escolhido reúne capacidade para agregar valores e comandar uma instituição tão importante como é a PC alagoana, até porque, assim sendo, certamente haverá divisão na classe, é óbvio que toda e qualquer instituição que esteja dividida, jamais irá produzir e, nesse caso, quem sairá perdendo é a própria sociedade de Alagoas.
É imprescindível que o governador Renan Filho atenda a esse pedido dos delegados de polícia, afinal, todos saem ganhando: a Polícia Civil, o governador Renan Filho e, principalmente, os alagoanos.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional