Blog do Roberto Ventura
Governador Renan Filho poderá entrar para a história da Polícia Civil de Alagoas
É inegável os relevantes serviços prestados por Dr. Paulo Cerqueira a Polícia Civil de Alagoas, sobretudo, a sociedade alagoana. Com a renúncia do delgado-geral Paulo Cerqueira, o qual uniu o útil ao agradável, o novo ao velho - isso é fato - abre-se espaço para nova nomeação para o cargo de diretor-geral por parte do governador Renan Filho.
Como também é fato que o governador Renan Filho é um futurista e ele poderá entrar definitivamente para a história de Alagoas como o govenador que deu transparência de ter tornado altamente democrático a escolha do cargo de diretor-geral da Polícia Civil.
Com a renúncia do competente Paulo Cerqueira, a respeitadíssima Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas, (Adepol), pretende reivindicar ao governador a escolha de uma lista tríplice, a qual seria enviada a ele – governador -, para que ele possa decidir quem irá comandar a valiosa, respeitada e imprescindível Polícia Civil alagoana.
Conversei com vários delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil, como também com formadores de opinião tais como jornalistas, radialistas, políticos, servidores públicos, estudantes, enfim, com vários seguimentos da sociedade e todos foram unânimes e adeptos da ideia de que a classe deveria escolher uma lista tríplice e depois enviá-la ao govenador; nada mais justo, nada mais correto, nada mais sensato.
Existem excelentes nomes que, sem dúvidas, possuem todas as condições possíveis e imagináveis para comandar os destinos da PC. São profissionais experientes e altamente capacitados e que já provaram ao longo dos anos eficiência, lisura, seriedade, trabalho, resultados e amor a profissão.
Além do mais, como sendo uma escolha da Adepol, isso, evidentemente traria mais harmonia, todos estariam imbuídos no mesmo propósito e acabaria de vez com a divisão existente na instituição.
Não adianta e nem é salutar indicar sem conhecer o perfil de cada um, sem saber na realidade se o escolhido reúne capacidade para agregar valores e comandar uma instituição tão importante como é a PC alagoana, até porque, assim sendo, certamente haverá divisão na classe, é óbvio que toda e qualquer instituição que esteja dividida, jamais irá produzir e, nesse caso, quem sairá perdendo é a própria sociedade de Alagoas.
É imprescindível que o governador Renan Filho atenda a esse pedido dos delegados de polícia, afinal, todos saem ganhando: a Polícia Civil, o governador Renan Filho e, principalmente, os alagoanos.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
