Politicando
Rui Palmeira se filia ao Podemos de olho nas eleições de 2022
Ato de filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (14), em Brasília. Ele estava sem partido desde fevereiro de 2020. A filiação ao partido presidido por Tácio Melo já era esperada. Palmeira confirmou que participará das eleições do próximo ano, mas ainda não decidiu qual cargo disputará.
A ficha de filiação de Palmeira foi assinada pela presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu. Para ela, a presença do ex-prefeito no Podemos é um grande reforço para o partido em Alagoas.
“Uma importante liderança no Estado. Palmeira transformou a Capital durante sua gestão. Só temos a agradecer por ter aceitado o convite para integrar nosso time”, escreveu Renata Abreu em suas redes sociais.
Também estiveram presentes no ato de filiação o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Zezinho Sobral, o presidente estadual do Podemos em Alagoas Tácio Melo, e do coordenador nacional da Região Nordeste, Manuel Sobrinho.
Rui Palmeira passou sua trajetória política no PSDB. Após treze anos, ele deixou a legenda por não compactuar com as escolhas de candidatos feitas pelo novo presidente da Executiva Estadual, senador Rodrigo Cunha.
Nas eleições municipais, o Podemos conseguiu três cadeiras na Câmara Municipal de Maceió, com a vitória dos vereadores Joãozinho, Eduardo Canuto e Kelmann Vieira. Os dois últimos eram filiados ao PSDB, mas deixaram o partido para acompanhar Rui Palmeira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
