Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Policiais civis de Messias prendem em flagrante homem acusado de espancar os pais e ameaça-los de morte

29/04/2021 17h05 - Atualizado em 29/04/2021 22h10
Policiais civis de Messias prendem em flagrante homem acusado de espancar os pais e ameaça-los de morte

Uma operação realizada por policiais civis do 20° Distrito Policial de Messias, sob o comando do delegado José Carlos Sales, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (28), Eguinaldo Jailson Joaquim dos Santos, 21, residente a Rua Maria Rosa, s/n, localizada na antiga Usina Bititinga, zona rural de Messias. Eguinaldo é acusado de espancar e ameaçar de morte os pais, irmãs e uma sobrinha menor de idade. A prisão ocorreu na residência do acusado.

De acordo com informações de testemunhas, antes de ser preso, Eguinaldo Joaquim teria forçado os pais e irmãos a dormirem no quintal de casa, mesmo sob as fortes chuvas que caiam na região.

“Nós já vínhamos monitorando as ações do acusado, além disso, as informações davam conta de que ele estaria se preparando para fugir ao saber que nós estávamos na iminência de prendê-lo. Os pais dele nos afirmou que sofriam agressões e ameaças o tempo todo. De posse de todas essas informações, fomos à casa do acusado e efetuamos sua prisão”, disse o delegado José Carlos Sales, titular de Messias.

O chefe de operações policiais Mack Douglas disse que “ são atribuídas a Eguinaldo alguns delitos, entretanto, de acordo com o testemunho de seus pais, o que mais ele fazia era espanca-los e exigir dinheiro para comprar drogas. Na noite passada, ele teria forçado os pais e irmãos inclusive uma menor de idade a dormir no quintal e ainda teria ameaçado a mãe a lhe dar os trinta reais (R$ 30,00) que ela tinha para comprar alimentos. Fizemos um cerco a residência do acusado e efetuamos a sua prisão. Graças a Deus tiramos de circulação mais um elemento nocivo à sociedade”, disse.

‘Ele não respeitava ninguém; nem mãe, nem pai, nem irmãos. Ele exigia que a gente desse dinheiro para ele comprar drogas, ameaçava, maltratava e espancava a mãe todos os dias. E ainda ameaçava a gente de morte a todo instante. Pedi ajuda a polícia e graças a Deus a polícia chegou aqui [casa] e prendeu ele. Estou muito aliviado”, afirmou o senhor Jailson dos Santos.

"Olhe meu filho, eu já não aguentava mais de tanto ele me bater e ameaçar. Ele batia em mim, e disse que se eu ou o pai dele fosse contar a polícia ele me matava; e se eu não desse o dinheiro que ele ficava agressivo. Muitas vezes eu tive que ir dormir na casa de uma amiga com medo que ele fizesse o pior comigo. O dinheiro que eu tinha em casa para comparar comida ele roubou para comprar drogas. Graças Deus que a polícia veio aqui e prendeu ele, porque eu já não aguentava mais”, disse Maria Cícera da Conceição.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos