Politicando
Vinda de Bolsonaro à Alagoas representa primeira resposta à Renan Calheiros
Presidente vai participar de inauguração de residenciais em Maceió

O Planalto já confirmou a vinda do presidente Bolsonaro à Alagoas para participar da entrega de dois residenciais em Maceió. A movimentação faz parte de uma estratégia que pode ser interpretada como uma retaliação pelo posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), como relator da CPI da Covid.
O evento acontecerá numa quinta-feira, dia em que o Congresso Nacional tem pouca movimentação e os parlamentares voltam para seus estados. Ou seja: Bolsonaro chegará à Alagoas acompanhado do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e do senador Fernando Collor (Pros).
Além de Lira e Collor, a frente de honra será composta também pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), todos adversários políticos do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.
A chegada de Bolsonaro é uma tentativa de mostrar a força do seu grupo político no Estado, e antecipa o palanque eleitoral que será formado para o pleito de 2022, que certamente também deverá contar com o senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas.
O que falta decidir, porém, é quem será o candidato a governador desse grupo político.
Já se espera, também, uma investida da família Calheiros à Bolsonaro, que pode se estender aos integrantes do palanque de entrega da obra em Maceió. O que irá decidir o direcionamento dos ataques é o discurso de cada um. É aguardar para ver!
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
