Politicando
JHC participa de inaugurações no interior para fazer a ponte entre prefeitos e Rodrigo Cunha
Senador pretende disputar o governo de Alagoas
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), colocou o pé na estrada em busca de apoio para a candidatura ao governo do Senador Rodrigo Cunha (PSDB), em 2022. Nesta segunda-feira (14), o principal aliado de cunha participou de uma inauguração no município de Santana do Mundaú.
Enquanto deputado federal, JHC enviou recursos para a construção do pórtico de acesso à cidade de Santana Mundaú, obra que foi entregue a população e marca uma das contribuições que o ex-parlamentar fez ao município.
A expectativa é que o prefeito de Maceió continue percorrendo outros municípios em que ele alocou emendas parlamentares. As visitas servirão, também, para fazer uma ponte entre os prefeitos e o senador Rodrigo Cunha, que pretende disputar o governo de Alagoas.
O grupo político liderado por JHC e Cunha é o único que possui um nome definido para a disputa à sucessão ao Poder Executivo estadual. O situacionista, liderado pela família Calheiros, avalia os nomes dos secretários estaduais Alexandre Ayres, Alfredo Gaspar e Rafael Brito.
Já o grupo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), ensaia a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (SDD).
Há, porém, a possibilidade de uma aliança entre Calheiros e Lira com o objetivo de fortalecer a candidatura de Marcelo Victor. No entanto, analistas políticos acreditam ser prematuro definir composições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
