Politicando
JHC participa de inaugurações no interior para fazer a ponte entre prefeitos e Rodrigo Cunha
Senador pretende disputar o governo de Alagoas

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), colocou o pé na estrada em busca de apoio para a candidatura ao governo do Senador Rodrigo Cunha (PSDB), em 2022. Nesta segunda-feira (14), o principal aliado de cunha participou de uma inauguração no município de Santana do Mundaú.
Enquanto deputado federal, JHC enviou recursos para a construção do pórtico de acesso à cidade de Santana Mundaú, obra que foi entregue a população e marca uma das contribuições que o ex-parlamentar fez ao município.
A expectativa é que o prefeito de Maceió continue percorrendo outros municípios em que ele alocou emendas parlamentares. As visitas servirão, também, para fazer uma ponte entre os prefeitos e o senador Rodrigo Cunha, que pretende disputar o governo de Alagoas.
O grupo político liderado por JHC e Cunha é o único que possui um nome definido para a disputa à sucessão ao Poder Executivo estadual. O situacionista, liderado pela família Calheiros, avalia os nomes dos secretários estaduais Alexandre Ayres, Alfredo Gaspar e Rafael Brito.
Já o grupo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), ensaia a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (SDD).
Há, porém, a possibilidade de uma aliança entre Calheiros e Lira com o objetivo de fortalecer a candidatura de Marcelo Victor. No entanto, analistas políticos acreditam ser prematuro definir composições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”
