Politicando
Apoio de Arthur Lira a Renan Filho pode afastar Bolsonaro de Collor
Ex-presidente aposta em aliança com Bolsonaro para garantir reeleição ao Senado
O poder do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), no Congresso Nacional e no Planalto é inquestionável. O alagoano possui uma força que é invejada por muitos líderes políticos e até ex-presidentes da República.
Com a reeleição garantida à Câmara, Arthur Lira busca ampliar suas bases políticas em Alagoas e mira, agora, o Palácio República dos Palmares, já que nenhum dos maiores grupos políticos do Estado possuem candidatura definida.
Por óbvio, com um aliado na cadeira de Governador o presidente da Câmara Federal terá ainda mais força para seus interesses que englobam todo o cenário nacional.
A aliança com a família Calheiros pode acontecer nos bastidores, e seria favorável para ambas as partes, tanto para Renan Filho (MDB), quanto para Arthur Lira, que deseja ter o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (SDD), no Palácio República dos Palmares.
Caso seja concretizado o acordo entre Calheiros e Lira – independente de ser público ou de bastidores – acontece, naturalmente, o enfraquecimento da candidatura do senador Fernando Collor (PROS), que já garantiu disputar a reeleição.
Collor aposta na aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para garantir sucesso nas urnas. No entanto, como parte do acordo com os Calheiros, Arthur Lira pode tentar afastar Bolsonaro de Collor. Isso representaria o fim do último suspiro político do ex-presidente da República.
É aguardar para ver no que vai dar!
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
