Politicando
Teca Nelma se torna figura nacional e ganha visibilidade com políticos pelo país
Vereadora foi vítima de ameaça de censura por colega parlamentar

As ameaças do vereador delegado Fábio Costa (PSB) feitas contra a colega Teca Nelma (PSDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CNM) de quarta-feira (23), repercutiram por todo o país. Diversos políticos usaram as redes sociais para prestarem solidariedade à parlamentar, que se posicionou de forma contrária a entrega do título de Cidadão Honorário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A deputada federal por São Paulo, Tábata Amaral, usou as redes sociais para declarar apoio à vereadora por Maceió. “Toda a minha solidariedade à vereadora de Maceió @TecaNelma que foi ameaçada de ter sua fala censurada ao chamar Bolsonaro de genocida na Câmara de Vereadores da cidade. Não vamos nos calar diante dessas tentativas de silenciamento e constrangimento!”, escreveu.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou sua conta oficial no Twitter, para se solidarizar. “Minha solidariedade à vereadora @TecaNelma, jovem e corajosa liderança tucana de Maceió! Fique firme, Teca! A democracia brasileira se fortalece quando você não permite ser censurada”, postou Eduardo Leite.
Já em Alagoas, vários políticos também se manifestaram em defesa da filha da deputada federal Tereza Nelma. O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) foi um deles e engrossou o tom contra o vereador Fábio Costa. “Impor a vontade pela força é uma prova inequívoca da covardia dos pequenos e despreparados para exercer cargos públicos. Apoiar um GENOCIDA, senhor vereador é também ser um. Vereadora Teca Nelma, enquanto os cães ladram a caravana passa! Nossa solidariedade e apoio!”.
Na última sessão da CMM, o vereador delegado Fábio Costa tentou censurar a fala da vereadora Teca Nelma e questionou a capacidade intelectual da parlamentar. Ele ainda ameaçou ingressar com representação na Presidência da República e na Advocacia Geral da União (AGU), para que Nelma seja responsabilizada por ter chamado o presidente Bolsonaro de “genocida”. Segundo ele, a colega cometeu um crime.
Prefeitos e governadores de diferentes regiões do país se posicionaram contra a fala de Fábio Costa e em defesa de Teca Nelma
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares
