Politicando

Politicando

Politicando

Teca Nelma se torna figura nacional e ganha visibilidade com políticos pelo país

Vereadora foi vítima de ameaça de censura por colega parlamentar

25/06/2021 16h04
Teca Nelma se torna figura nacional e ganha visibilidade com políticos pelo país

As ameaças do vereador delegado Fábio Costa (PSB) feitas contra a colega Teca Nelma (PSDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CNM) de quarta-feira (23), repercutiram por todo o país. Diversos políticos usaram as redes sociais para prestarem solidariedade à parlamentar, que se posicionou de forma contrária a entrega do título de Cidadão Honorário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A deputada federal por São Paulo, Tábata Amaral, usou as redes sociais para declarar apoio à vereadora por Maceió. “Toda a minha solidariedade à vereadora de Maceió @TecaNelma que foi ameaçada de ter sua fala censurada ao chamar Bolsonaro de genocida na Câmara de Vereadores da cidade. Não vamos nos calar diante dessas tentativas de silenciamento e constrangimento!”, escreveu.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou sua conta oficial no Twitter, para se solidarizar. “Minha solidariedade à vereadora @TecaNelma, jovem e corajosa liderança tucana de Maceió! Fique firme, Teca! A democracia brasileira se fortalece quando você não permite ser censurada”, postou Eduardo Leite.

Já em Alagoas, vários políticos também se manifestaram em defesa da filha da deputada federal Tereza Nelma. O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) foi um deles e engrossou o tom contra o vereador Fábio Costa. “Impor a vontade pela força é uma prova inequívoca da covardia dos pequenos e despreparados para exercer cargos públicos. Apoiar um GENOCIDA, senhor vereador é também ser um. Vereadora Teca Nelma, enquanto os cães ladram a caravana passa! Nossa solidariedade e apoio!”.

Na última sessão da CMM, o vereador delegado Fábio Costa tentou censurar a fala da vereadora Teca Nelma e questionou a capacidade intelectual da parlamentar. Ele ainda ameaçou ingressar com representação na Presidência da República e na Advocacia Geral da União (AGU), para que Nelma seja responsabilizada por ter chamado o presidente Bolsonaro de “genocida”. Segundo ele, a colega cometeu um crime.

Prefeitos e governadores de diferentes regiões do país se posicionaram contra a fala de Fábio Costa e em defesa de Teca Nelma

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos