Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Vereador traz para Messias 'Caravana meu RG na mão'

07/07/2021 14h02 - Atualizado em 08/07/2021 10h10
Vereador traz para Messias 'Caravana meu RG na mão'

Centenas de pessoas compareceram na manhã da última quinta-feira (1) no Centro Educacional Luiz de Amorim Leão (Cemlal), no centro da cidade de Messias, para realizar o sonho de ter seu Registro Geral (carteira de identidade). Essa foi uma iniciativa por demais importante adotada pelo presidente da Câmara Municipal de Messias, vereador Ary Cleyton. Essa ação visa beneficiar principalmente a camada mais pobre do município que não têm condições de se deslocar até Maceió para retirar sua carteira de identidade. Estiveram presentes ao evento - além, é claro, do vereador Ary Cleyton -, o diretor do Instituto de Identificação de Alagoas José de Anísio Amorim, o prefeito Marcos Silva, o presidente do MDB de Messias Alvacyr da Costa Rego, vereadores e secretários municipais.

“É a certeza de mais um dever cumprido e uma imensa satisfação em poder ajudar as pessoas de minha querida Messias. Foram mais de 400 carteiras de identidade sem nenhum custo e tudo isso em apenas três dias. Esse é um grande benefício para aqueles que não tinham o RG. assim, as pessoas não precisam ir de madrugada para Maceió e lá ter que esperar horas para serem atendidas e ainda ter que pagar para conseguir suas carteiras. Quero agradecer ao diretor do Instituto de Identificação, meu amigo Anísio Amorim que nos deu o privilégio de sermos uma das primeiras cidades a ter esse grande benefício e assim poder presentear as pessoas carentes de nosso município. Agradeço também a presença do presidente do MDB local Alvacyr Rego, do prefeito Marcos Silva que esteve aqui para prestigiar esse evento, e aos meus amigos vereadores que também vieram dá apoio a essa iniciativa”, disse o presidente da Câmara Municipal de Messias, Ary Cleyton.

"Fui procurado pelo presidente da Câmara de Messias, Ary Cleyton, onde na oportunidade ele mostrou sua preocupação com as pessoas que não possuíam carteira de identidade na cidade. Então, atendendo ao pedido do ilustre vereador, resolvi priorizar aos messienses colocando parte da estrutura de pessoal através do Programa Instituo Itinerante a disposição daqueles que não possuíam carteira de identidade”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação de Alagoas, Anísio Amorim.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos