Politicando
“Posa de macho no cercadinho”, diz Calheiros sobre Bolsonaro
Senador alagoano retrucou fala em que presidente disse que “cagou para a CPI”
O senador Renan Calheiros (MDB) rebateu o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os trabalhos realizados pela CPI da Covid, que investiga possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.
Após Bolsonaro dizer que “cagou para a CPI”, em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (08), Calheiros - que é o relator da Comissão - retrucou as declarações do presidente.
“Isso é muito ruim para um presidente da República que posa de macho todos os dias no cercadinho do Alvorada e emudece diante a comissão parlamentar de inquérito”, disse o senador alagoano.
No Twitter, Renan Calheiros foi além e disse que a palavra usada por Bolsonaro define seu Governo. “Que síntese. Nunca um governo foi tão bem definido em uma palavra. Parabéns Bolsonaro, foi o que o senhor fez mesmo. Já tem o slogan de 2022”, escreveu.
Para Calheiros, a postura de Bolsonaro diante dos últimos acontecimentos na CPI é um sinal de “preocupação”.
“O fato é que o presidente da República emudeceu numa questão que é muito importante para que nós possamos balizar o aprofundamento da investigação e possamos também ter uma resposta fundamental para saber de que maneira nós devemos tratar o deputado Luis Miranda, e seu irmão”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.