Politicando
Com Bolsonaro no Progressistas, Arthur Lira poderá colocar Collor como seu “refém político”
Deputado alagoano fica fortalecido nos cenários políticos nacional e local
Já é fato que o senador Fernando Collor (PROS) tenta pegar carona na onda bolsonarista para garantir a reeleição em 2022. Mas com a possível filiação de Jair Bolsonaro ao Progressistas, o ex-presidente da República poderá ter de se submeter a outro alagoano.
A ida de Bolsonaro para o Progressistas já é considerada como certa nos corredores do Congresso Nacional. Com isso, o presidente da Câmara Federal e principal articulador da legenda, deputado Arthur Lira, fica ainda mais forte politicamente em Brasília.
Com Bolsonaro filiado ao Progressistas, o partido ganhará uma série de novos filiados que irão para a legenda para agradar o presidente. Entre eles, o senador Fernando Collor.
Caso isso aconteça, Arthur Lira passa a ter Collor como seu “refém político” e poderá ter poder de decisão para as eleições majoritárias de 2022 em Alagoas.
A cada dia, Arthur Lira se fortalece e começa a se transformar no nome que poderá dar a cartada final que definirá os nomes que sentarão na cadeira de governador de Alagoas e Senador da República a partir de 2023.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.