Politicando

Politicando

Politicando

Teca Nelma pede para Leonardo Dias aceitar derrota na Câmara Federal sobre voto impresso

Vereadora ironiza sobre perdas e vitórias no processo democrático

11/08/2021 17h05
Teca Nelma pede para Leonardo Dias aceitar derrota na Câmara Federal sobre voto impresso

Os vereadores Leonardo Dias (PSD) e Teca Nelma (PSDB) voltaram a trocar alfinetadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), na tarde desta quarta-feira (11). Desta vez, Dias criticou o fato de a mãe da colega, deputada federal Tereza Nelma (PSDB), ter votado contra a PEC do Voto Impresso Auditável.

“Entendo que a mãe dela tem todo o direito de votar da forma que ela acha que deve. Mas eu me sinto na obrigação de, mais uma vez, restabelecer os fatos. A PEC do Voto impresso em nada tem a ver com o volta do sistema antigo de votação. Esse discurso do voto impresso foi recheado de mentiras, recheado de fake News”, disse Leonardo Dias, que chegou a ler trecho da matéria e voltou a defender o voto impresso.

Dias foi além e criticou o PSDB, partido de Tereza e Teca Nelma, por mudar de posicionamento a respeito do assunto. “O partido da deputada chega e em 2015, depois da eleição de 2014, fez uma auditoria que custou R$ 1 milhão e chegou a conclusão do seguinte: que o sistema é impossível de ser auditado, e sugere que o tribunal adote o voto impresso como alternativa para checagem de voto. Veja, o próprio PSDB, em 2015, aconselhou o voto impresso porque o sistema é inauditável, não existe como auditar as urnas”, disparou o vereador, criticando o presidente do TSE.

A vereadora Teca Nelma foi a próxima inscrita para fazer o uso da Tribuna da Câmara e retrucou com ironia a fala de Leonardo Dias. “Sobre os posicionamentos proferidos por meu colega vereador eu tenho a dizer a seguinte frase, que já foi me dita sobre ele: ‘democracia é isso, um dia você perde, um dia você ganha’, aceite que o senhor perdeu nessa última, então, muito obrigada!”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos