Politicando
Retorno das coligações será a “salvação” para a maioria dos políticos com mandato
Os com maior poder aquisitivo poderão usar os “poca urnas” para terem vantagem no coeficiente eleitoral
Mesmo falando passar pelo Plenário do Senado Federal, a PEC que autoriza o retorno das coligações partidárias a partir das eleições do próximo ano está sendo interpretada como a “salvação” para muitos políticos detentores de mandato em Alagoas.
Os com maior poder aquisitivo poderão usar os “poca urnas” para terem vantagem no coeficiente eleitoral.
No pleito de 2018, apenas JHC (PSB) conseguiu votos suficientes para poder ser eleito “sozinho”.
Em 2022, pelo menos sete deputados federais apostam nos votos da coligação para poderem se manter no poder: Teca Nelma e Pedro Vilela do PSDB, Paulão (PT), Severino Pessoa (Republicanos), Isnaldo Bulhões (MDB), Sérgio Toledo (PL) e Nivaldo Albuquerque (PTB).
Já Marx Beltrão (PSD) é uma incógnita por conta do racha na família, mas pode surpreender e ter uma reeleição tranquila.
Arthur Lira (Progressistas) já é considerado o “novo JHC”, pois há expectativa de ser o mais votado na disputa proporcional por ter toda a estrutura da presidência da Câmara Federal a sua disposição.
A campanha praticamente já começou e cada um já começou a usar as armas que possuem.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
[Vídeo] Caminhão tomba na BR-101 e carga de frutas é saqueada em Colônia Leopoldina
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
