Politicando
Grupo de JHC abre diálogo com frente de partidos para discutir eleição majoritária de 2022
Ideia é ganhar musculatura para enfrentar grupo de Renan Filho

A incerteza em torno das candidaturas majoritárias das eleições de 2022 abriu espaço para que um grupo político se colocasse a disposição das demais frentes partidárias para discutir possíveis composições para as eleições de 2022.
Com o prefeito JHC (PSB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) na liderança, o grupo tem deixado as portas abertas para conversar com todos os partidos, menos com os que compõem a base do governador Renan Filho (MDB).
Embora seja classificado como um dos mais fortes, o grupo de JHC e Cunha tem um desafio pela frente: decidir quem será o candidato ao governo. A preferência é para o senador, no entanto, o prefeito da Capital tem pontuado bem nas pesquisas de opinião pública.
Recentemente, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), cumpriu agenda oficial em Maceió ao lado de JHC. Não dúvidas de que a eleição de 2022 entrou em pauta entre eles.
Por outro lado, Arthur Lira tem como principal aliado o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade), que é o próximo na linha sucessória a assumir o governo caso Renan Filho se desincompatibilize do cargo para disputar o Senado, e pode ser o “governador-tampão”, com chances de disputar a reeleição.
O único que confirmou disputar o governo até o momento foi o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), que faz parte da base aliada e briga nos bastidores para ser escolhido por Renan Filho como candidato.
Diante do cenário apresentado, é possível perceber que, caso espere demais para tomar uma decisão, há o risco de se formar uma grande frente capaz de deixar o grupo político de Renan Filho isolado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha
