Politicando
Grupo de JHC abre diálogo com frente de partidos para discutir eleição majoritária de 2022
Ideia é ganhar musculatura para enfrentar grupo de Renan Filho
A incerteza em torno das candidaturas majoritárias das eleições de 2022 abriu espaço para que um grupo político se colocasse a disposição das demais frentes partidárias para discutir possíveis composições para as eleições de 2022.
Com o prefeito JHC (PSB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) na liderança, o grupo tem deixado as portas abertas para conversar com todos os partidos, menos com os que compõem a base do governador Renan Filho (MDB).
Embora seja classificado como um dos mais fortes, o grupo de JHC e Cunha tem um desafio pela frente: decidir quem será o candidato ao governo. A preferência é para o senador, no entanto, o prefeito da Capital tem pontuado bem nas pesquisas de opinião pública.
Recentemente, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), cumpriu agenda oficial em Maceió ao lado de JHC. Não dúvidas de que a eleição de 2022 entrou em pauta entre eles.
Por outro lado, Arthur Lira tem como principal aliado o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade), que é o próximo na linha sucessória a assumir o governo caso Renan Filho se desincompatibilize do cargo para disputar o Senado, e pode ser o “governador-tampão”, com chances de disputar a reeleição.
O único que confirmou disputar o governo até o momento foi o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), que faz parte da base aliada e briga nos bastidores para ser escolhido por Renan Filho como candidato.
Diante do cenário apresentado, é possível perceber que, caso espere demais para tomar uma decisão, há o risco de se formar uma grande frente capaz de deixar o grupo político de Renan Filho isolado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
