Politicando

Politicando

Politicando

Secretários de Renan Filho miram vagas na Assembleia Legislativa e “esquecem” disputa pelo governo

Demora na escolha de candidato ao governo do grupo situacionista faz aliados políticos tomarem outro rumo

17/09/2021 16h04
Secretários de Renan Filho miram vagas na Assembleia Legislativa e “esquecem” disputa pelo governo

Os membros do primeiro escalão do Governo de Alagoas que estavam sendo cotados como potenciais candidatos à sucessão de Renan Filho (MDB) esmoreceram. A disputa interna pela vaga praticamente chegou ao fim, e os nomes ventilados se mostram dispostos a enfrentar as eleições proporcionais.

Todos os secretários estaduais que almejavam a candidatura ao Governo teriam desistido de esperar por Renan Filho e articulam participar das eleições de 2022, mas disputando uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.

Agora, restou para Renan Filho os nomes de prefeitos que ainda se mostram dispostos a entrar na briga pela cadeira de chefe do Executivo Estadual. O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), foi o primeiro a ter coragem para colocar o nome no jogo. Em seguida, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), disse que almeja despachar no Palácio República dos Palmares. Esta semana, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (Progressistas), revelou ter interesse no cargo.

Já os secretários estaduais Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação) e Maurício Quintela (Infraestrutura), querem um mandato de deputado estadual e já estão com equipes prontas aguardando apenas a Justiça Eleitoral liberar o início da campanha.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos