Politicando
JHC ou Lessa: apenas um poderá participar das eleições de 2022
Temor em perder comando do Executivo da Capital pode afastar candidaturas
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o vice, Ronaldo Lessa (PDT), terão que decidir qual dos dois irá participar das eleições do próximo ano.
Vale destacar que JHC sequer cogitou a possibilidade de ser candidato, mas as pesquisas mostram a preferência do eleitorado por seu nome.
Já Ronaldo Lessa, confirmou o interesse em ser candidato ao Senado Federal com o apoio do seu grupo político que, além de JHC, tem o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Até aí, tudo bem. O problema é que os dois - JHC e Lessa - não deverão ser candidatos. Isso para que os cargos de prefeito e vice não entrem em vacância.
A possibilidade para que isso aconteça é remota, pois o próximo na linha sucessória é o presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (MDB), que é do mesmo partido e tem o pai como um dos deputados estaduais que dá sustentação à Renan Filho na Assembleia Legislativa.
Ainda há outra questão em risco em meio a essa situação. Caso decida disputar o governo, JHC teria que renunciar o cargo. Ou seja: teria que se dedicar ao máximo para ganhar a eleição e não ficar sem mandato.
Já Ronaldo Lessa não corre esse risco. Se disputar o senado e for derrotado, volta a condição de vice-prefeito da Capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
