Politicando
JHC ou Lessa: apenas um poderá participar das eleições de 2022
Temor em perder comando do Executivo da Capital pode afastar candidaturas

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o vice, Ronaldo Lessa (PDT), terão que decidir qual dos dois irá participar das eleições do próximo ano.
Vale destacar que JHC sequer cogitou a possibilidade de ser candidato, mas as pesquisas mostram a preferência do eleitorado por seu nome.
Já Ronaldo Lessa, confirmou o interesse em ser candidato ao Senado Federal com o apoio do seu grupo político que, além de JHC, tem o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Até aí, tudo bem. O problema é que os dois - JHC e Lessa - não deverão ser candidatos. Isso para que os cargos de prefeito e vice não entrem em vacância.
A possibilidade para que isso aconteça é remota, pois o próximo na linha sucessória é o presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (MDB), que é do mesmo partido e tem o pai como um dos deputados estaduais que dá sustentação à Renan Filho na Assembleia Legislativa.
Ainda há outra questão em risco em meio a essa situação. Caso decida disputar o governo, JHC teria que renunciar o cargo. Ou seja: teria que se dedicar ao máximo para ganhar a eleição e não ficar sem mandato.
Já Ronaldo Lessa não corre esse risco. Se disputar o senado e for derrotado, volta a condição de vice-prefeito da Capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
