Politicando
Políticos se aproximam da imagem de Lula para tentar vencer eleições em Alagoas
Ex-presidente tem pontuado bem em pesquisas de opinião pública para o pleito do próximo ano
A volta do ex-presidente Lula (PT) à vida pública mudou o cenário para as eleições de 2022. Com a divulgação de pesquisas de opinião pública onde o petista aparece à frente dos demais pretensos candidatos à sucessão presidencial deixou muitos políticos empolgados.
O vermelho, cor que representa o partido, ressurgiu das cinzas por todo o país e tem se destacado em eventos públicos organizados por movimentos sociais. Em Alagoas não está sendo diferente.
Aproveitando a boa aceitação de Lula, muitos políticos buscam nele a esperança de permanecer ou ganhar algum mandato a partir de 2023.
Políticos que já se elegeram pelo PT no passado, e depois de vencer as eleições deixaram o partido, agora tentam se reaproximar de todas as formas por apenas dois objetivos.
Além da possibilidade de pegar gancho na simpatia do ex-presidente, o coeficiente eleitoral pode ser uma vantagem, principalmente, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e até na Câmara Federal.
Atualmente, o PT não tem nenhuma cadeira no parlamento alagoano. Já teve nomes como Judson Cabral (atualmente no PDT) e Ronaldo Medeiros (hoje no MDB). Na bancada alagoana em Brasília, Paulão é o único petista.
Para tentar voltar ao partido está valendo tudo, desde só usar gravata vermelha e colocar a cor como destaque no uso de materiais publicitários para as redes sociais.
Se as apostas na cor vermelha valerão a pena, só saberemos no final de 2022. Até lá, é esperar para ver no que vai dar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Rio Largo recebe carreta da saúde da PRF com atendimentos gratuitos
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Paulo Dantas e Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
