Politicando
Políticos se aproximam da imagem de Lula para tentar vencer eleições em Alagoas
Ex-presidente tem pontuado bem em pesquisas de opinião pública para o pleito do próximo ano

A volta do ex-presidente Lula (PT) à vida pública mudou o cenário para as eleições de 2022. Com a divulgação de pesquisas de opinião pública onde o petista aparece à frente dos demais pretensos candidatos à sucessão presidencial deixou muitos políticos empolgados.
O vermelho, cor que representa o partido, ressurgiu das cinzas por todo o país e tem se destacado em eventos públicos organizados por movimentos sociais. Em Alagoas não está sendo diferente.
Aproveitando a boa aceitação de Lula, muitos políticos buscam nele a esperança de permanecer ou ganhar algum mandato a partir de 2023.
Políticos que já se elegeram pelo PT no passado, e depois de vencer as eleições deixaram o partido, agora tentam se reaproximar de todas as formas por apenas dois objetivos.
Além da possibilidade de pegar gancho na simpatia do ex-presidente, o coeficiente eleitoral pode ser uma vantagem, principalmente, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e até na Câmara Federal.
Atualmente, o PT não tem nenhuma cadeira no parlamento alagoano. Já teve nomes como Judson Cabral (atualmente no PDT) e Ronaldo Medeiros (hoje no MDB). Na bancada alagoana em Brasília, Paulão é o único petista.
Para tentar voltar ao partido está valendo tudo, desde só usar gravata vermelha e colocar a cor como destaque no uso de materiais publicitários para as redes sociais.
Se as apostas na cor vermelha valerão a pena, só saberemos no final de 2022. Até lá, é esperar para ver no que vai dar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Acusado de matar homem com canivete em São José da Laje é condenado a 12 anos de prisão

Secult apoia renovação de figurino do Coco de Roda Mirim Flor de Mandacaru em Pão de Açúcar

Polícia apreende revólver, cocaína e crack dentro de residência em Arapiraca

Faustão faz transplante de fígado e retransplante renal em SP

Avião faz faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba
